Música maranhense

Caio Zito e suas influências musicais

Com o single "Maracá" concorrendo nas categorias de melhor música e melhor videoclipe, o artista conta sobre suas perspectivas, a influência nordestina e sobre seu novo álbum que está sendo produzido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Artista maranhense fala de seu novo projeto
Artista maranhense fala de seu novo projeto

São Luís – Nos últimos anos o Maranhão tem sido palco para grande movimentação artística e cultural, principalmente quando falamos do universo da música. E os novos nomes que tem se destacado no cenário local, o músico e artista Caio Zito, que está concorrendo Prêmio Volts 2021, que homenageia profissionais da área do entretenimento, nas categorias de melhor música, melhor videoclipe e artista. Em conversa com O Estado, o músico conta sobre seus novos projetos e perspectivas.

Começando em carreira solo, o artista trabalhava com composição desde a adolescência, mas apenas em 2020 lançou seu primeiro Single, Maracá, que é uma saudosa homenagem a cidade de São Luís. “Quando eu escrevi essa música, eu estava morando em Joinville, em Santa Catarina, e acho que ela nasceu dessa saudade que eu sentia de casa, da Ilha, da praia e de todo mundo que eu deixei aqui”, conta.

Com videoclipe e disponível no Spotfy, a música está concorrendo na primeira etapa do prêmio volts, nas categorias de melhor música e melhor videoclipe. “Tem muita gente legal competindo em melhor videoclipe e cantores, pessoas que são muito boas e trabalham com equipes, e eu trabalho de forma independente, então já fico extremamente feliz de poder estar competindo com essas pessoas. E acredito que tenho fortes chances na categoria de música”. A votação do prêmio está disponível no site volts.

Novos projetos

Hoje, em parceria com músicos de sua banda favorita da adolescência, o artista segue se juntando com a banda, composta por Fernando Marques, Lizandra Lima e Orlando Enzo, para apresentações que vão desde o jazz ao forró. “Cada um de nós tem seu próprio trabalho autoral que continuarmos seguindo e produzindo, além dos shows que fazemos juntos. Na realidade, Caio Zito e banda começou quando chamei o pessoal, que tocava na minha banda favorita daqui de São Luís, a Desdemona, para participar comigo do lançamento de Maracá, e ai o projeto foi continuando”.

Caio Zito e banda
Caio Zito e banda

Com influências como Arctick Monkeys, The Strokers, e músicas nordestinas como Alceu Valença e Gilberto Gil, o cantor também fala sobre seu novo álbum que está sendo produzido. “Esse vai ser meu primeiro disco. Era para ser um EP, mas acabamos produzindo muito e agora talvez seja um disco pequeno. É o meu primeiro trabalho mais consistente além de singles e tá sendo um processo bem cuidadoso. Já temos algumas músicas gravadas e agora estamos em processo de seleção de música e produção dos videoclipes para o lançamento”. O disco conta, inclusive, com a música Dificuldades, lançada no final de 2020, e disponível no Spotfy.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.