Programação segue

Vacinação contra a Covid-19 ocorrerá nesta segunda-feira em São Luís

Pessoas com 18 anos ou mais, dentro da categoria "imunossuprimidos" (que possuem algum tipo de deficiência imunológica), devem procurar os postos de vacinação para proceder à terceira dose

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Mesmo com ponto facultativo na capital, programação de imunização contra a Covid-19 prossegue hoje (Crédito: Divulgação)
Mesmo com ponto facultativo na capital, programação de imunização contra a Covid-19 prossegue hoje (Crédito: Divulgação) (Vacinação Covid-19)

A segunda-feira (11 de outubro) começa com a força-tarefa contra a Covid-19. Pessoas com 18 anos ou mais, dentro da categoria “imunossuprimidos” (que possuem algum tipo de deficiência imunológica), devem procurar os postos de vacinação para proceder com a terceira dose.

No entanto, é preciso atentar para o fato de que o intervalo mínimo para a terceira dose deverá ser de 28 dias após a segunda dose do esquema vacinal. É necessário comparecer portando documento oficial com foto e cartão de vacinação.

Os locais de vacinação funcionam das 8h às 18h. São eles: Sebrae, UFMA, UNDB e Uema, além dos pontos de drive-thru da Uema, UFMA, Shopping da Ilha e Universidade Ceuma. Quanto ao funcionamento amanhã (12 de outubro), a Prefeitura se manifestará sobre o assunto ainda hoje.

A chamada desta segunda-feira (11) vale, também, para quem tem 60 anos ou mais e tomou a segunda dose até o dia 31 de maio, bem como para profissionais de saúde com 18 anos ou mais. A Prefeitura também convoca pessoas que porventura não tomaram a primeira dose ou que queiram antecipar a segunda dose (que está programada para ocorrer até o dia 31 de outubro deste ano.

Cobertura vacinal

A força-tarefa coordenada pela Prefeitura de São Luís é para que o município alcance 100% de cobertura vacinal. Nas últimas 24 horas foi registrado apenas um caso de Covid-19 na cidade. Em todo o Maranhão, 327.380 pacientes já se recuperaram da doença.

Quanto aos profissionais da saúde, 4.708 já foram infectados pela Covid-19, 4.519 se recuperaram e 88 morreram. Ao todo, a Secretaria de Saúde contabilizou 866.579 testes, sendo que 606.936 casos foram descartados. O número de casos suspeitos está em 381.

Mais

O número de casos ativos (pessoas que, no momento, estão com Covid-19) teve nova queda e chegou a 20.330. Desse número, 20.227 estão orientados a ficar em isolamento domiciliar, 46 estão internadas em enfermarias e 57 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.