Cidades | Rotina modificada

Ponto facultativo altera serviços hoje e deve modificar rotina na cidade

No Município de São Luís, de acordo com Decreto expedido na sexta-feira, dia 11, apenas serviços considerados essenciais funcionarão
Thiago Bastos / O Estado11/10/2021 às 00h00
Ponto facultativo altera serviços hoje e deve modificar rotina na cidadeCom o ponto facultativo, expectativa é de movimento grande nas praias em plena segunda-feira (Matheus Soares / O Estado)

O Ministério da Economia estabeleceu esta segunda-feira, dia 11 de outubro, como ponto facultativo. A portaria foi publicada no último dia 7 no Diário Oficial da União e vale para os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, cabendo aos gestores preservar o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Com isso, o governo do Maranhão deve suspender hoje serviços, como por exemplo o funcionamento de escolas e outros serviços. No Município de São Luís, de acordo com Decreto expedido na sexta-feira, dia 11, apenas serviços considerados essenciais funcionarão. Os postos Covid-19 por exemplo e os Centros de Referência em Síndromes Gripais estarão em funcionarão.

O dia 11 de outubro antecede o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado no dia 12, próxima terça-feira.

A medida altera outra portaria, publicada em dezembro de 2020, que divulga os feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2021.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte