Dia das Crianças

Bonecos de filmes e séries ganham espaço em exposição em São Luís para o Dia das Crianças

A "Action-figures" vai ocorrer nos dias 9, 10 e 12 de outubro, no espaço Volts, com o acervo de colecionadores maranhenses

Bárbara Lauria / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Exposição vai acontecer nos dias 9, 10 e 12 de outubro
Exposição vai acontecer nos dias 9, 10 e 12 de outubro

São Luís – A partir deste final de semana, a cidade de São Luís vai ser contemplada com os nossos personagens favoritos do mundo do cinema e de séries. Pela primeira vez a capital vai receber o “Mundo Action”, uma exposição gratuita de colecionadores maranhenses de action figures, ou seja, miniaturas realistas de personagens famosos no cinema, na televisão e nos quadrinhos. A exposição vai ocorrer no Shopping São Luís, no bairro do Jaracati, na capital maranhense.

Serão centenas de bonecos realistas contemplando famosos personagens como Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Homem-Aranha, Os Vingadores, A Liga da Justiça, Cavaleiros do Zodíaco e muitos outros heróis da Marvel e DC Comics, universos que correspondem a um conjunto de centenas de histórias e personagens que já passaram pelos quadrinhos, pelo cinema e pela TV.

Personagem
Personagem "Coringa" da DC Comics

Cerca de 20 colecionadores maranhenses levarão os próprios acervos para a exposição. Thiago Guinevere, por exemplo, é engenheiro, tem 39 anos e é colecionista desde 2004, e tem mais de 300 action-figures, como Marvel e DC em suas versões comics, e também os Cavaleiros do Zodíaco do clássico desenho animado, na segunda versão dos Cloth Myth.

Artur Lobão, participante do grupo Coleciona MA, também vai participar da exposição e conta que vive essa paixão desde pequeno. “Comecei ainda na infância, com Cavaleiros do Zodíaco, a colecionar brinquedos, mas nos últimos 3 anos passei a obter Hot Toys, que são mais realistas. Hoje tenho uma coleção de pelo menos 22 Hot Toys com personagens da Marvel, como Homem de Ferro, Hulk, e também de personagens de filmes, como o Rambo”, conta o colecionador.

O "Mundo Action" é um evento gratuito destinado a todos os públicos, e tem como objetivo apresentar o trabalho dos colecionadores maranhenses, debater trocas de experiências entre os interessados, e expandir um pouco mais para o público sobre a prática do colecionismo.

Serão três dias de exposição, das 14h às 20h, no espaço colaborativo do projeto Volts, em um shopping da capital. Para saber mais, é só entrar em contato pelo número (98) 98910-5543.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.