Política | eleições 2022

Lula afirma que o PT tem "obrigação com o país"

Em sua avaliação, "o PT tem a obrigação de não deixar esse país ficar assim"
08/10/2021 às 15h19
Lula afirma que o PT tem "obrigação com o país"Divulgação

BRASÍLIA - Seguindo com a agenda em Brasília, com fim da viagem programado para esta sexta-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a importância da mobilização e do contato com a população para discutir o cenário do País para a eleição de 2022. Em sua avaliação, "o PT tem a obrigação de não deixar esse país ficar assim".

"Todo fim de semana, vamos conversar. Pega sua camisa do PT, se não tiver vai com a do Corinthians mesmo", declarou Lula nas redes sociais. O petista cumpre agenda em Brasília em prol de uma mobilização para o pleito. Além da visita a sindicatos, Lula se reuniu com lideranças políticas pela aliança com partidos, como MDB e PSB, e bancadas federais do Avante e do Solidariedade, para a construção do apoio a uma agenda para 2022

"Vamos para rua conversar com as pessoas. É importante que a gente tire a cabeça pra fora", reforçou.

Nos encontros na capital brasileira, o ex-presidente defendeu a necessidade de se formar uma frente ampla com partidos de esquerda e de centro, encabeçada por ele, para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro no próximo ano. O acordo, no entanto, tem encontrado resistência em algumas legendas.

Agência Estadão

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte