Outubro Rosa

Apae de São Luís realiza campanha "Pratique o Autocuidado"

No dia 21 de outubro, ocorrerá o "Dia D" da ação, voltado a suas colaboradores e mães de alunos da Escola Eney Santana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
A APAE de São Luís está promovendo palestras educativas para conscientizar as mulheres sobre autocuidado e prevenção do câncer de mama
A APAE de São Luís está promovendo palestras educativas para conscientizar as mulheres sobre autocuidado e prevenção do câncer de mama (Apae na campanha Outubro Rosa)

A Apae de São Luís, em parceria com a Clínica Escola da Faculdade Santa Terezinha (Cest), entra em campo na luta contra o câncer de mama; e realiza neste mês a campanha Outubro Rosa “Pratique o Autocuidado”.

Durante todo este mês, alunos da Clínica Escola, acompanhados dos supervisores docentes, irão realizar uma série de palestras educativas nas recepções da Apae, com a finalidade de orientar sobre as formas de prevenção, sintomas e tratamento do câncer de mama e colo uterino.

Informação é uma arma poderosa para combater e prevenir a doença. Entre os temas abordados nas palestras, estão a alimentação saudável, a importância do autoconhecimento e da prática do autocuidado para prevenção e diagnóstico do câncer de mama precocemente.

E mais, pensando na saúde e bem-estar de suas colaboradores e mães de alunos da Escola Eney Santana, a Apae de São Luís irá realizar no próximo dia 21 de outubro, o “Dia D”. Trata-se de uma ação conjunta com o Programa Saúde Já e o Cest. Palestras educativas, consultas ginecológicas, exames preventivos e mamografias fazem parte dessa programação, além da disponibilização de tratamentos estéticos realizados pelo curso de Estética e Cosmética do Cest.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.