Cobertura esportiva

Imprensa esportiva terá espaço exclusivo no estádio Castelão

Imprensa esportiva ganhou área reservada par a atuação de repórteres de rádio após solicitação junto a FMF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Repórteres terão espaço exclusivo no estádio Castelão
Repórteres terão espaço exclusivo no estádio Castelão (IMPRENSA CASTELÃO )

SÃO LUÍS - Sem ainda ter acesso ao campo por conta das regras sanitárias de distanciamento adotadas pela CBF durante a pandemia, a imprensa esportiva solicitou para a Federação Maranhense de Futebol (FMF), por meio da Associação de Crônicas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM), a adoção de uma área reservada par a atuação de repórteres de rádio que fazem a cobertura dos jogos no Castelão.

Com o impedimento de acesso ao campo - hoje reservado somente para repórteres da emissora detentora dos direitos de transmissão - os repórteres de rádio tinham uma série de problemas para cobrir os jogos. Um deles era a falta de um espaço reservado depois da liberação da volta do torcedor ao estádio, além de ter como garantia uma tribuna nas áreas das cadeiras cobertas, onde se tem um grande distanciamento dos bancos de reservas das equipes e do campo.

Com a solicitação, a Federação Maranhense de Futebol juntamente com a Aclem e o Sampaio Corrêa definiram nesta terça -feira (5) um novo local da tribuna de imprensa. A reunião contou com representantes das emissoras de rádio locais que aprovaram a medida. O espaço destinado aos radialistas e jornalistas ficará em uma área central do setor 4, e contará com sinalização especial e segurança para os profissionais.

A medida já vale para a partida Sampaio e Vasco, nesta sábado (9), às 21h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.