Cidades | Outubro Rosa

Casa das Marias em Balsas tem palestras e realização de exames preventivos

Projeto social atua no acolhimento a mulheres vítimas de violência e organizou uma vasta programação que acontecerá ao longo do mês de outubro
06/10/2021 às 15h09
 Casa das Marias em Balsas tem palestras e realização de exames preventivos. (Divulgação)

Balsas - A Casa da Marias, projeto social que atua no acolhimento a mulheres vítimas de violência, organizou uma vasta programação que acontecerá ao longo do mês de outubro. Durante todo o mês a Casa das Marias, no município de Balsas, realizará diversas atividades dentro da campanha do Outubro Rosa, com a realização de exames preventivos de câncer e orientações acerca da higiene pessoal durante o período menstrual, além de palestras e atividades voltadas à saúde e bem-estar das mulheres, promovendo momentos de aprendizado, integração e descontração. As atividades foram abertas nesta terça-feira (5) pela coordenadora e fundadora da Casa, Rosangela Galvão.

O evento contou com as participações do promotor de Justiça da 4ª Promotoria de Balsas/MA, Felipe Boghossian Soares da Rocha, da delegada da Mulher, Rosa Lina Moura, da Patrulha Maria da Penha, representada por Thaysa Cardoso Mendes. Também estiveram presentes no evento Lenilza Pinto Rodrigues, da AGERP, a enfermeira e professora da UEMA Jaiane Melo, e Ielma Silva Santos, da Ielma Seguros e Financiamentos, além da equipe institucional e das mulheres balsenses.

Durante o evento foi destacada a importância da campanha de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero e abordado o tema da Pobreza Menstrual, que atinge milhares de mulheres em todo o Brasil. Também houve explanação sobre os direitos das mulheres com câncer e repassadas todas as atividades que serão desenvolvidas durante o mês.

“No decorrer das atividades, haverá sorteio de brindes e entrega de kits de higiene pessoal às mulheres participantes”, contou Rosângela Galvão que convidou todas as mulheres a participar do evento. “Tudo foi preparado com muito carinho e será aberto ao público”, completou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte