Geral | Ação

Lançamento "Criança Feliz" na Vila Nova ocorre nesta quarta-feira (6)

Será às 10h, na sede da Creche Nossa Senhora das Graças; projeto une educação e esporte para crianças do bairro
05/10/2021 às 22h09
Lançamento "Criança Feliz" na Vila Nova ocorre nesta quarta-feira (6)Aula de Ballet para crianças da Creche Nossa Senhora das Graças (Divulgação)

São Luís - Será lançado, nesta quarta-feira (6), o "Criança Feliz", projeto que une educação e esporte para crianças da Vila Nova pertence à Associação Beneficente de Mães da Vila Nova. O projeto foi viabilizado graças ao patrocínio do Grupo Potiguar e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Aliada à educação, a atividade esportiva obtém resultados significativos no fortalecimento da cidadania. E unir essas duas áreas e melhorar a qualidade de vida das crianças da comunidade Vila Nova, em São Luís, é o objetivo do Projeto Criança Feliz.

O lançamento será nesta quarta-feira (6), às 10h, na sede da Creche Nossa Senhora das Graças, localizada na Travessa Bela Vista, na Vila Nova.

O Criança Feliz oferece aulas de judô e balé para 56 alunos da Creche Nossa Senhora das Graças, que trabalha com um público infantil de dois a cinco anos de idade. Vale ressaltar que, estas modalidades esportivas já são realizadas, há pelo menos cinco anos, graças ao voluntariado de professores.

A coordenadora da Creche Nossa Senhora das Graças, Arlete Pereira, que também coordena o projeto, declarou que esse apoio da Potiguar vai mudar para bem melhor a realidade do projeto e das crianças beneficiadas:

“Pela primeira vez, somos contemplados com a Lei de Incentivo, e isso significa que nossos professores passarão a ser remunerados. Temos a garantia que os nossos alunos de judô e de balé receberão uniformes e refeições, além do aprendizado. Nos últimos dez anos, temos contado com a ajuda do Grupo Potiguar, com contribuições significativas para a manutenção estrutural do prédio da creche, e, desta vez, felizmente, a empresa será a mantenedora do projeto, por meio da lei”, destacou Arlete.

A Associação Beneficente de Mães da Vila Nova é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que direciona suas atividades em prol de pessoas carentes, que vivem em situação de exclusão social. A entidade foi fundada no dia 10 de fevereiro de 1985, por mulheres sensíveis à comunidade do bairro que, naquela época, era constituída, em sua maioria, por ex-portadores de hanseníase, quase sempre vítimas de preconceitos. A entidade cresceu, se fortaleceu e realizou metas maiores, como a instalação de uma escola de reforço que, atualmente, está credenciada para ministrar aulas no ensino infantil e fundamental.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte