Ação

Lançamento "Criança Feliz" na Vila Nova ocorre nesta quarta-feira (6)

Será às 10h, na sede da Creche Nossa Senhora das Graças; projeto une educação e esporte para crianças do bairro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Aula de Ballet para crianças da Creche Nossa Senhora das Graças
Aula de Ballet para crianças da Creche Nossa Senhora das Graças (Aula de Ballet para crianças da Creche Nossa Senhora das Graças)

São Luís - Será lançado, nesta quarta-feira (6), o "Criança Feliz", projeto que une educação e esporte para crianças da Vila Nova pertence à Associação Beneficente de Mães da Vila Nova. O projeto foi viabilizado graças ao patrocínio do Grupo Potiguar e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Aliada à educação, a atividade esportiva obtém resultados significativos no fortalecimento da cidadania. E unir essas duas áreas e melhorar a qualidade de vida das crianças da comunidade Vila Nova, em São Luís, é o objetivo do Projeto Criança Feliz.

O lançamento será nesta quarta-feira (6), às 10h, na sede da Creche Nossa Senhora das Graças, localizada na Travessa Bela Vista, na Vila Nova.

O Criança Feliz oferece aulas de judô e balé para 56 alunos da Creche Nossa Senhora das Graças, que trabalha com um público infantil de dois a cinco anos de idade. Vale ressaltar que, estas modalidades esportivas já são realizadas, há pelo menos cinco anos, graças ao voluntariado de professores.

A coordenadora da Creche Nossa Senhora das Graças, Arlete Pereira, que também coordena o projeto, declarou que esse apoio da Potiguar vai mudar para bem melhor a realidade do projeto e das crianças beneficiadas:

“Pela primeira vez, somos contemplados com a Lei de Incentivo, e isso significa que nossos professores passarão a ser remunerados. Temos a garantia que os nossos alunos de judô e de balé receberão uniformes e refeições, além do aprendizado. Nos últimos dez anos, temos contado com a ajuda do Grupo Potiguar, com contribuições significativas para a manutenção estrutural do prédio da creche, e, desta vez, felizmente, a empresa será a mantenedora do projeto, por meio da lei”, destacou Arlete.

A Associação Beneficente de Mães da Vila Nova é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que direciona suas atividades em prol de pessoas carentes, que vivem em situação de exclusão social. A entidade foi fundada no dia 10 de fevereiro de 1985, por mulheres sensíveis à comunidade do bairro que, naquela época, era constituída, em sua maioria, por ex-portadores de hanseníase, quase sempre vítimas de preconceitos. A entidade cresceu, se fortaleceu e realizou metas maiores, como a instalação de uma escola de reforço que, atualmente, está credenciada para ministrar aulas no ensino infantil e fundamental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.