Eleições 2022

Escutec/O Estado: veja avaliações das gestões Flávio Dino e Bolsonaro

Pesquisa mostra que 57% dos entrevistados disseram aprovar o governo de Flávio Dino; em relação à gestão Bolsonaro, 58% afirmaram que desaprovam

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Maioria dos eleitores ouvidos na pesquisa Escute/O Estado desaprova o governo do presidente Jair Bolsonaro
Maioria dos eleitores ouvidos na pesquisa Escute/O Estado desaprova o governo do presidente Jair Bolsonaro (Bolsonaro chama de idiota)

A pesquisa Escutec/O Estado trouxe a avaliação dos governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador Flávio Dino (PSB). Assim como nos dois levantamentos anteriores, maioria dos eleitores desaprova a gestão federal e aprova a administração estadual. O instituto ouviu 1,4 mil eleitores nos dias 23 a 30 de setembro. Tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Sobre a avaliação do governo de Flávio Dino, 10% dos entrevistados disseram ser ótima. Outros 23% garantem ser boa e 37% considera regular a gestão estadual. Avaliaram como ruim 11% e 15% disseram que o governo Dino é péssimo. Disseram não saber ou não responderam, 4% dos ouvidos.

Em relação à aprovação ou desaprovação da administração de Flávio Dino, 55% disseram que aprovam e outros 41% afirmaram desaprovar. Já 4% disseram não saber ou não responderam.

A aprovação da gestão estadual, em junho, estava melhor. Antes, 57% dos entrevistados disseram aprovar o governo Dino. Enquanto a aprovação caiu dois pontos, a desaprovação aumentou quatro pontos. Em junho, a desaprovação do governo maranhense era de 37% e agora chegou a 41%.

Sobre a administração de Jair Bolsonaro, 7% disseram ser ótima, 16% considera boa e 28% afirmaram ser regular. Outros 11% disseram ser ruim e 34%, péssima. Afirmaram não saber ou não responderam, 4% dos eleitores.

Já sobre a aprovação da gestão federal, 38% afirmaram que aprovam e outros 58% disseram desaprovar. Outros 4% não sabem ou não responderam.

A aprovação da gestão Bolsonaro aumentou no Maranhão. Em junho, 31% afirmaram aprovar a gestão e agora passou a ser 38%, ou seja, sete pontos percentuais a mais. O total dos que desaprovaram reduziu. Em junho, 63% desaprovavam o governo do Presidente e agora, 58%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.