Geral | Pandemia

Maranhão registra três novos casos de Covid-19, conforme boletim da SES

Apenas três óbitos foram reportados à Secretaria de Estado da Saúde; nenhum deles ocorreu nas últimas 24 horas
03/10/2021 às 18h06
Maranhão registra três novos casos de Covid-19, conforme boletim da SES . (Divulgação)

São Luís - Apenas três novos casos de Covid-19 registrados na última 24 horas em São Luís, Imperatriz e demais regiões, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Conforme o boletim, foram registrados óbitos nas cidades de Santa Luzia (1), São Bento (1) e Vargem Grande (1). No Maranhão, desde o início da pandemia, 10.182 morreram em decorrência de complicações da doença.

Nenhum óbito, no entanto, foi registrado nas últimas 24 horas. Os demais foram registrados em dias e/ou semanas anteriores e aguardavam resultado do exame laboratorial para Covid-19.

Embora os números apontem um declínio do contágio, ainda há 24.246 casos ativos da doença no estado. A maioria dos infectados, 24.113 pessoas, permanecem em tratamento domiciliar, em isolamento residencial; 66 pacientes estão internados em enfermarias clínicas nas rede pública e privada do estado e 67 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nas redes pública e privada.

Em São Luís, apenas 13,33% dos leitos clínicos da rede pública municipal estão ocupados por pacientes com covid-19 e os leitos de UTI exclusivos para pacientes com a doença, estão 22,22% ocupados.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte