Cidades | Pela multivacinação

Postos de saúde estarão abertos neste sábado para campanha

Devem se vacinar crianças e jovens não imunizados ou com esquemas vacinais incompletos. O recebimento de doses depende das determinações do Calendário Nacional de Vacinação
Thiago Bastos / O Estado02/10/2021 às 00h00
Postos de saúde estarão abertos neste sábado para campanhaCampanha começou nesta sexta-feira (Crédito: Divulgação0 (Divulgação)

Os postos de Saúde do programa “Saúde na Hora”, iniciativa do Governo Federal e cumprida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís estarão abertos neste sábado (2), das 7h ao meio-dia. A lista consta no site da Prefeitura de São Luís e nas redes sociais.

Pela campanha, a Prefeitura vai disponibilizar as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Polio, Polio oral, Polio inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, DTP, Hepatite A, Varicela, HPV quadrivalente, Difteria e tétano adulto, Tríplice viral, tetra viral, meningocócica ACWY e dTpa.

Devem se vacinar crianças e jovens não imunizados ou com esquemas vacinais incompletos. O recebimento de doses depende das determinações do Calendário Nacional de Vacinação, mediante apresentação do cartão ou caderneta de vacinação. A campanha começou na sexta-feira, dia 1º,e prosseguirá até o dia 29 deste mês.

Podem se imunizar crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Vacinas ofertadas*

BCG

Hepatite B

Penta

Polio

Polio oral

Polio inativada

Rotavírus

Pneumocócica 10- valente

Meningocócica C

Febre amarela

DTP

Hepatite A

Varicela

HPV quadrivalente

Difteria e tétano adulto

Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)

Tetra viral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela)

Meningocócica ACWY

dTpa

Fonte: Ministério da Saúde (MS)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte