A Gente Conta

Espalhando fé com palavras e ações

No período crítico da pandemia, ele começou a buscar maneiras de se aproximar das famílias católicas, apesar do isolamento social, no intuito de compartilhar a palavra de Deus e acalmar os corações aflitos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Padre Hernanni Pereira mostra CD de parábolas
Padre Hernanni Pereira mostra CD de parábolas (Padre Hernanni Pereira )

São Luís - Espalhar o amor por meio da religião é a missão do padre Hernnani Pereira, ligado à Paróquia São Maximiliano Kolbi, no bairro Vinhais. Sempre dando o máximo de atenção à comunidade católica, ele desdobrou-se em três para levar a palavra de Deus e amenizar o sofrimento de centenas de fiéis no ápice da pandemia, trabalho que segue firme, inclusive com a elaboração de um CD de parábolas, que ele está assinando.

Nos momentos mais críticos da crise sanitária, padre Hernnani Pereira não recebeu ninguém na igreja, mas do alto de um helicóptero derramou bênçãos sobre as famílias em casa, com parentes em hospitais e aquelas recolhidas em presídios. “Nós também visitamos hospitais de campanha e nos sobrevoos na cidade, levamos as bênçãos do Santíssimo Sacramento, por várias vezes. Uma maneira que encontramos de interceder pelos enfermos e pelas famílias maranhenses no geral que ficaram bastante abaladas com essa doença”, conta.

Padre Hernanni Pereira também mobilizou-se por meio das redes sociais e da Internet, realizando lives e conversando diretamente com os fiéis sobre o poder da fé. “Conversamos com muitos profissionais de saúde também, que precisaram sair de suas casas e se hospedar em hotéis, para não levar o vírus a suas famílias. Testemunhamos a dor, a angústia e o medo que todos sentiram. Agora, observamos relatos de depressão pós-pandemia, tentativa de suicídio e outras mazelas trazidas pelo período crítico”, revela.

O religioso também celebrou a “Santa Missa em seu Lar”, veiculada pela TV Difusora aos sábados. “Além disso, celebramos missas no formato drive-in, no Parque do Rangedor. E continuamos nessa missão de ajudar as pessoas a voltarem à normalidade e para as igrejas”, diz.

Uma maneira encontrada pelo padre para dar continuidade a esse trabalho foi por meio da produção de um CD, reunindo 29 parábolas com lições de vida, para ouvir nas horas de lazer e, principalmente, nos momentos de dificuldades, quando todos precisam de um suplemento de força, fé e esperança.

“Ofereço, com carinho, um pouco de sabedoria, sob a forma de parábolas, para que, de modo leve e descontraído, Deus fale ao coração das pessoas, preenchendo-as de amor, paz e serenidade. São mensagens para ouvir com o coração aberto e aprender o caminho mais suave para viver bem, com fé, mansidão e humildade. É um convite à reflexão e ao crescimento pessoal, que conduzem a uma tomada de atitude positiva diante de diversas questões do dia a dia”, afirma o padre, informando que, para adquirir o CD, basta entrar em contato com ele pelo WhatsApp (98) 9 8350-9245.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.