Política | Apuração

Deputada requer informações sobre influência de primeira-dama

Segundo reportagem da Crusoé, Michelle Bolsonaro teria agido a favor de amigos para a obtenção de linhas de crédito mais favoráveis junto à Caixa
01/10/2021 às 16h15
Deputada requer informações sobre influência de primeira-damaPrimeira-dama é alvo de suspeita (Crédito: Divulgação) (Divulgação)

De acordo com a coluna de Bela Megale, em O Globo, a deputada federal do PT, Gleisi Hoffmann (PT/PR) solicitou que o ministro da Economia preste informações sobre a concessão de empréstimos pela Caixa Econômica Federal (CEF) mediante a intermediação e influência da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

De acordo com a Revista Crusoé, Michelle durante a pandemia em 2020 teria agido mediante influência para favorecer o acesso de empréstimos e linhas de financiamento junto à empresa para amigos.

Segundo a revista, as operações teriam contemplado pessoas ligadas à primeira-dama que costumam atender Michelle e enviar presentes para a família Bolsonaro.

De acordo com a coluna, o pedido da deputada foi encaminhado à presidência da Câmara, que é a responsável por formalizar a solicitação ao ministro.

Não é a primeira vez que a primeira-dama tem seu nome envolvido em possíveis suspeitas de irregularidades ou atos considerados antiéticos. Em agosto do ano passado, ela já foi alvo por exemplo de envolvimento de seu nome como "laranja" em esquema envolvendo outros parentes do presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte