Apuração

Deputada requer informações sobre influência de primeira-dama

Segundo reportagem da Crusoé, Michelle Bolsonaro teria agido a favor de amigos para a obtenção de linhas de crédito mais favoráveis junto à Caixa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Primeira-dama é alvo de suspeita (Crédito: Divulgação)
Primeira-dama é alvo de suspeita (Crédito: Divulgação) (Michelle Bolsonaro)

De acordo com a coluna de Bela Megale, em O Globo, a deputada federal do PT, Gleisi Hoffmann (PT/PR) solicitou que o ministro da Economia preste informações sobre a concessão de empréstimos pela Caixa Econômica Federal (CEF) mediante a intermediação e influência da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

De acordo com a Revista Crusoé, Michelle durante a pandemia em 2020 teria agido mediante influência para favorecer o acesso de empréstimos e linhas de financiamento junto à empresa para amigos.

Segundo a revista, as operações teriam contemplado pessoas ligadas à primeira-dama que costumam atender Michelle e enviar presentes para a família Bolsonaro.

De acordo com a coluna, o pedido da deputada foi encaminhado à presidência da Câmara, que é a responsável por formalizar a solicitação ao ministro.

Não é a primeira vez que a primeira-dama tem seu nome envolvido em possíveis suspeitas de irregularidades ou atos considerados antiéticos. Em agosto do ano passado, ela já foi alvo por exemplo de envolvimento de seu nome como "laranja" em esquema envolvendo outros parentes do presidente Jair Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.