Time definido

Com mudanças, Moto Club formata a escalação para a decisão

O jogo é válido pela Série D do Campeonato Brasileiro e o time maranhense precisa vencer pelo menos por um gol de diferença para levar o confronto aos pênaltis

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Time fez treinamento ontem no Nhozinho Santos (Crédito: Hiago Ferreira)
Time fez treinamento ontem no Nhozinho Santos (Crédito: Hiago Ferreira) (Moto)

Com confiança e convicção no trabalho, a comissão técnica e elenco do Moto Club devem manter hoje (1º) a preparação para o duelo decisivo do domingo (3) contra o América-RN. O jogo é válido pela Série D do Campeonato Brasileiro e o time maranhense precisa vencer pelo menos por um gol de diferença para levar o confronto aos pênaltis.

E para esta partida, o técnico do Moto, Zé Augusto, sinaliza com mudanças. A começar na defesa. O zagueiro Ânderson Cearense está com uma lesão muscular considerada grave e sem previsão de retorno. Estima-se que o jogador possa voltar na pré-Copa do Nordeste. Se não jogar, Weder Silva, que chegou no fim da primeira fase, será o companheiro de zaga de Gustavo.

No meio-campo, novas mudanças e se acontecer será por opção do comandante. A dúvida é saber quem será o companheiro de Vander no setor. Codó e Abu disputam posição.

Já no ataque, Henrique colocou dúvida na cabeça do treinador por ter entrado bem no segundo tempo da partida na Arena das Dunas no fim de semana.

Se ele entrar na equipe, Felipe Cruz ou Danúbio deve ir para o banco de reservas, com mais chances para o primeiro. Lembrando que Felipe é o artilheiro do Moto na temporada, porém Danúbio é considerado um jogador tático, que exerce uma função considerada importante para a equipe.

Uma provável formação do Moto com mudanças para a próxima partida seria João Paulo no gol. A defesa com Diego Renan, Weder Silva, Gustavo e Esquerdinha (que não treinou na quarta-feira mas a princípio não preocupa para a decisão). O meio-campo registra a dúvida entre Codó ou Abu para o companheiro de Vander no setor. No ataque, Felipe ou Danúbio sai para a entrada de Henrique. Já Márcio Diogo e Ted Love são “intocáveis” no setor de ataque.

Para o técnico Zé Augusto, o time chega preparado para o confronto. “Tenho muita confiança no trabalho que vem sendo realizado. Tenho certeza de que chegaremos fortes e faremos um grande jogo para, se Deus quiser, sair classificado de campo”, disse.

O horário da partida preocupa o elenco, já que o jogo acontecerá às 15h, possivelmente com alta temperatura. Por isso, o jogo diante do Castanhal (PA) é usado como referência, já que na primeira partida em São Luís, o time avançou a marcação e pressionou, principalmente no primeiro tempo, o time visitante em seu campo defensivo.

Ingressos

De acordo com a diretoria motense, foram colocados a venda 3.840 ingressos por causa das restrições na retomada do público aos estádios. Segundo os organizadores, o setor coberto não será comercializado desta vez e o ingresso para os setores abertos é de R$ 50 reais, com meia-entrada.

Dentre os pontos de venda, estão a Loja Kitanda, na Galeria do Empreendedor, Centro. Além da Bilheteria Digital no Rio Anil Shopping, aplicativo e ainda no site bilheteriadigital.com.

Segundo o clube, sócio-torcedor terá acesso direto em catraca exclusiva mediante a apresentação da carteira de identidade para sócios. Segundo o “Papão”, não será permitida a entrada de crianças menores de 12 anos de idade, embora o Decreto da Prefeitura de São Luís, de acordo com o clube, não preveja o impedimento.

O Moto orienta ainda que os torcedores levem a Carteira de Vacinação para apresentação na entrada do estádio.

Ainda segundo a direção, os ingressos serão vendidos no Nhozinho Santos apenas até o meio-dia de domingo (3), data da partida. Segundo o clube, será obrigatória a apresentação do benefício de meia-entrada para os ingressos específicos no estádio.

Por fim, o Moto esclarece que haverá sinalização de distanciamento nas cadeiras no entorno do estádio.

Rival

Por outro lado, o América-RN não contará com o destaque da partida anterior. O meia-atacante Elvinho sofreu, de acordo com a imprensa local, uma lesão no joelho direito e sua ausência é considerada certa.

PONTOS DE VENDA

LOJA KITANDA DIVERTIDA (25/09 A 02/10) Segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábado das 9h às 12h (Galeria do Empreendedor, nº 174, Loja 04 - Centro. Próximo a Deodoro).

BILHETERIA DIGITAL (25/09 A 02/10) Loja do Rio Anil Shopping, aplicativo e site da bilheteria

Estádio Nhozinho Santos


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.