Jogo fundamental

Sampaio e Remo (PA) duelam para Série B do Brasileiro

Internamente, a partida é considerada uma espécie de "divisor de águas" para o representante maranhense que há cinco partidas não sabe o que é vitória

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Time quer espantar crise na noite de hoje (Crédito: John Tavares)
Time quer espantar crise na noite de hoje (Crédito: John Tavares) (Samapio)

Tentando espantar a crise que paira pelos lados do CT José Carlos Macieira, o Sampaio Corrêa tem desafio fundamental hoje (30). Às 21h30 no Estádio Castelão, com a presença de publico, o time enfrentará o Remo (PA) pela 27ª rodada da Série B. Internamente, a partida é considerada uma espécie de “divisor de águas” para o representante maranhense que há cinco partidas não sabe o que é vitória.

Para este jogo, o técnico do Sampaio, Felipe Surian, deve promover mudanças na defesa. Allan Godói e Paulo Sérgio deverão ser os zagueiros. Outra dúvida é quanto ao esquema tático a ser usado. De acordo com o treinador, a opção depende da análise do adversário.

Ontem (29) o time finalizou os preparativos em campo para o duelo, que deve ser difícil, diante da má fase técnica de alguns jogadores. Foram aprimoradas as jogadas pelo alto defensivas e as finalizações.

Para o meia-atacante Pimentinha, cotado para começar a partida, a fase é difícil, porém o grupo está fechado. “Temos condições de dar a volta por cima e batalhar por uma vitória na próxima partida”, disse o jogador ao site do clube.

Se nada der errado até a hora da partida, o Sampaio deverá ser escalado com Mota no gol, com a defesa formada por Watson, Allan Godói, Paulo Sérgio e Alyson (cotado para fazer a sua estreia na lateral-esquerda).

O meio-campo tricolor deve ser formado por Betinho, Eloir e Ferreira com o ataque sob a responsabilidade de Jean Silva, Pimentinha e Ciel.

O Sampaio ainda sonha com o G-4, porém o discurso interno endossado pela diretoria é de que é necessário primeiramente chegar aos 45 pontos, número que garantiria em tese o Sampaio na Série B 2022.

Adversário

Já a equipe do Remo (PA) está desde terça-feira (28) na capital maranhense concentrado para a partida. No mesmo dia de chegada, o elenco capitaneado por Felipe Conceição treinou no Nhozinho Santos. Ontem (29), o time trabalhou no campo do Sesc.

Para o goleiro Thiago Coelho, o clima é de tranquilidade e, ao mesmo tempo, confiança. “Sabemos que é sempre difícil jogar aqui em São Luís, mas estamos confiantes na conquista de um bom resultado amanhã [hoje]”, disse a O Estado.

Apesar da confiança, o time jogará com desfalques. O volante Ânderson Uchoa está com uma lesão e é ausência, assim como o goleiro Vinícius, o zagueiro Romércio e o lateral-esquerdo Igor Fernandes. O meia Erick Flores está na fase de transição, porém também será desfalque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.