Esporte | Abre o olho!

Sampaio Corrêa tem aproveitamento no 2º turno de equipe rebaixada

O percentual, considerando a campanha como um todo é o mesmo de equipes que, neste momento, estão na zona de rebaixamento do torneio
Thiago Bastos / O Estado28/09/2021
Sampaio Corrêa tem aproveitamento no 2º turno de equipe rebaixadaTime precisa melhorar para ter ainda mais conforto na (Paulo Soares)

A “Bolívia Querida” apresenta um rendimento abaixo da crítica neste segundo turno de Campeonato Brasileiro da Série B. Dos 21 pontos disputados nas sete partidas desta etapa da competição, o Sampaio somou apenas seis, com aproveitamento de apenas 28%. O percentual, considerando a campanha como um todo é o mesmo de equipes que, neste momento, estão na zona de rebaixamento do torneio.

Pontuando apenas o segundo turno, o Sampaio somente tem mais pontos do que quatro equipes: Operário (PR), Brasil (RS), Brusque (SC) e Náutico (PE). Se comparada a campanha na temporada passada, em que o time chegou a flertar com o acesso, o desnível é ainda maior.

Nos sete primeiros confrontos do segundo turno do campeonato passado, o Sampaio com o ex-técnico Léo Condé somou 13 dos 21 pontos disputados, com percentual de ganho de pontos de 61,9%, índice de equipe que registra pretensões de acesso.

No segundo turno deste campeonato, o Sampaio venceu apenas uma partida, contra o CSA (AL) por 2 a 0 há exatamente um mês. O time ainda registra três empates (contra Operário, Brusque e Goiás) e três derrotas, contra Ponte Preta, Confiança e a última, diante do Botafogo (RJ), no domingo.

Se no segundo turno contra as equipes já enfrentadas pelo Sampaio o time somou apenas seis pontos, considerando estes mesmos confrontos no primeiro turno, a “Bolívia” contabilizou o dobro de pontos, 12 no total.

Hoje (28) o elenco deve se reapresentar no CT José Carlos Macieira e faz o penúltimo treino antes da partida diante do Remo (PA), às 21h30 no Estádio Castelão, em São Luís. A diretoria promete cobranças aos jogadores, já que a torcida está insatisfeita nas redes sociais.

A diretoria deve reforçar também nesta terça-feira (28) a divulgação dos locais e preços dos ingressos para esta partida de quinta-feira. No primeiro jogo da volta ao público no futebol maranhense, pouco mais de 2,3 mil pessoas compareceram no dia 21 deste mês para acompanhar Sampaio e Brusque, que terminou 2 a 2.

Restam ao Sampaio ainda 12 partidas na Série B. Destas partidas, confrontos com equipes que neste momento brigam por acesso, como Avaí (SC), Coritiba (PR) e CRB (AL). Todos estes jogos acontecerão fora da capital. Além destes, há confrontos ainda contra Vasco (RJ), em casa, no dia 9 do próximo mês e Cruzeiro, também em casa.

Para o jogo desta quinta-feira, o zagueiro Joécio será desfalque. O jogador foi expulso na partida de domingo (26) diante do Botafogo após revisão do VAR. O zagueiro Allan Godói pinta como o provável substituto. O recém-chegado Paulo Sérgio corre por fora.

Ingressos

A diretoria boliviana anunciou o início da venda de ingressos para a partida diante do Remo (PA). Foram colocados os setores 1,2 e 3, com ingressos que variam entre R$ 60 e R$ 120.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte