Política | Eleições 2022

Roseana Sarney afirma que pretende retornar à Câmara Federal

Ex-governadora Roseana Sarney assegurou a O Globo que quer voltar a atuar como parlamentar em Brasília; ela vai se manifestar oficialmente após pesquisa Escutec/O Estado
Ronaldo Rocha da editoria de Política27/09/2021 às 09h54
Roseana Sarney afirma que pretende retornar à Câmara Federal Divulgação

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) afirmou em entrevista a O Globo, que pretende retornar à Brasília, na condição de deputada federal.

Ainda cogitada para a disputa do Governo do Estado no pleito de 2022, a ex-governadora vai se posicionar oficialmente sobre o tema após a divulgação da pesquisa de intenção de votos Escutec/OEstado, que será divulgada na edição especial do próximo fim de semana.

A decisão, contudo, parece já ter sido tomada. “Gostei muito de ser deputada. Foi uma honra representar meu estado e quero voltar”, disse a O Globo.

Correligionários do MDB e aliados de outros partidos políticos, também apoiam a decisão de Roseana eventualmente disputar uma vaga na Câmara em 2022. Isso pelo fortalecimento de uma bancada e do grupo político em Brasília.

Há, contudo, quem defenda o seu retorno para o Executivo Estadual. Por isso a manifestação oficial ocorrerá somente na próxima semana.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte