Pandemia

Número de leitos de UTI para covid é reduzido para 120 na Ilha

Total de novos casos e de mortes cada vez menores justificam essa redução de leitos hospitalares da rede estadual de saúde, tanto de UTI quanto de enfermarias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Quanto a óbitos, foram registrados três, dois quais dois em Imperatriz e um em Serrano do Maranhão
Quanto a óbitos, foram registrados três, dois quais dois em Imperatriz e um em Serrano do Maranhão (covid)

São Luís – Com o recuo dos casos de covid no Maranhão, o Governo do Estado tem reduzido o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria ara atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Até sábado, 25, na Grande Ilha, eram 150 leitos de UTI disponibilizados pela rede estadual de saúde, mas a partir de domingo, 26, caiu para 120.

Em todo o estado, há 79 pacientes com covid internados em leitos de UTI e 78 em leitos de enfermaria. Por outro lado, 26.835 que apresentam sintomas leves, estão em isolamento domiciliar.

O total de novos casos e de mortes cada vez menores justificam essa redução de leitos hospitalares. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite deste segunda-feira, 27, informa 87 novas pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo sete na Grande Ilha, nove em Imperatriz e 71 nos demais municípios.

Quanto a óbitos, foram registrados três, dois quais dois em Imperatriz e um em Serrano do Maranhão. Desde o início da pandemia, 10.162 pessoas já perderam a vida para a covid no estado.

Até agora, 858.144 pessoas já foram testadas no estado, sendo que 601.275 casos foram descartados para a doença. Pelo menos 317.881 já se recuperaram da covid e 503 estão sob suspeita de infecção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.