Esporte | Pelo sonho...

Brasil enfrenta Marrocos neste domingo pelo Mundial de Futsal

Partida acontecerá às 10h (horário de Brasília) na cidade de Vilnius, na Lituânia; para este jogo, o técnico Marquinhos Xavier teve dois dias para preparar o elenco
Thiago Bastos / O Estado26/09/2021 às 00h00
Brasil enfrenta Marrocos neste domingo pelo Mundial de FutsalSeleção quer passar novamente de fase e manter sonho vivo do hexa (Crédito: Thais Magalhães / CBF) (Thais Magalhães / CBF)

A seleção brasileira segue com o seu sonho do hexa no Mundial de Futsal contra o Marrocos neste domingo (26). A partida acontecerá às 10h (horário de Brasília) na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Para este jogo, o técnico Marquinhos Xavier teve dois dias para preparar o elenco e corrigir os erros. Jogadores como Rodrigo, Ferrão e Leozinho deverão aparecer, se o time quiser uma vaga nas semifinais.

Marquinhos Xavier adotou, às vésperas da partida, um tom mais moderado e fez um alerta. Segundo ele, o Brasil terá que se superar nestas fases se quiser algo nesta competição. “O Brasil precisa entender o recado, de que sem organização, sem estrutura e sem trabalho, nós vamos sofrer muito. Então estamos tentando quebrar todos esses tabus”, afirmou ao portal GE.

Ele se refere à campanha ruim da seleção brasileira, pentacampeã no futsal no mundo com base na FIFA, no último mundial na Colômbia, quando o Brasil foi eliminado ainda nas oitavas-de-final pelo Irã. Além disso, boicotes dos jogadores durante este ciclo por divergências com a Confederação Brasileira de Futsal também minaram o trabalho, de acordo com o comandante.

Por outro lado, passar de fase pode ter dado uma energia para os jogadores. “Passar dessa fase era também uma questão emocional, porque o nosso país sofreu muito em 2016. E a gente está aqui representando também aqueles que foram eliminados em 2016”, disse Xavier ao GE.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte