Música

Solo Fértil lança "Nossos Versos"

Banda de reggae de Pelotas (RS) lança canção que antecipa e define a sonoridade de seu novo álbum

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Banda Solo Fértil" lança single
Banda Solo Fértil" lança single (solo fértil)

São Luís- A banda de reggae de Pelotas (RS) Solo Fértil lança “Nossos Versos”, canção que antecipa e define a sonoridade de seu novo álbum, que estará nas plataformas digitais em outubro, uma produção independente realizada no extremo sul do Brasil.

“Nossos Versos” demonstra que a banda entra numa nova fase, evidenciando a musicalidade que nasce no seu primeiro disco e chega à maturidade nos dias de hoje. Com uma sonoridade orgânica e mixagem criativa, a obra vai além do clássico reggae e mescla gêneros como o blues, jazz, soul, música africana e experimental.

As músicas do Solo Fértil trazem letras de conscientização, contestação, evolução mental e espiritual, numa perfeita combinação entre vozes, guitarras e teclados. Além disso, um naipe de metais transita e dialoga com bateria, baixo e percussão, criando as fortes características sonoras do estilo de reggae que a banda apresenta. “Nosso reggae é pautado numa ideologia que resgata valores fundamentados no respeito, afeto, amor e amizade. Ao mesmo tempo é uma ferramenta de conexão espiritual, contestação social e de conscientização sobre a importância da natureza. Essa convergência acontece ao longo do tempo, primeiramente modificando a nós mesmos, para que possamos potencializar todas as ideias em forma de composição”, afirma o vocalista Diogo Garcia.

Com 11 anos de estrada, a banda Solo Fértil estreou em 2017, com o disco O Tempo Certo. Dois anos depois, veio o segundo álbum, Ao Vivo em Estúdio. O novo trabalho autoral será lançado em outubro e terá 12 faixas inéditas, além de Nossos Versos, já disponível em todas as plataformas digitais https://www.solofertiloficial.com.br/ .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.