Com opções

Sampaio deve viajar para o Rio com reforços na bagagem

Além de Watson na lateral-direita e Betinho, o técnico do Sampaio, Felipe Surian, ainda deve contar com a volta do atacante Ciel

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Time trabalhou ontem no CT José Carlos Macieira (Crédito: Diego Chaves)
Time trabalhou ontem no CT José Carlos Macieira (Crédito: Diego Chaves) (Sampaio)

A “Bolívia Querida” deve viajar hoje a tarde (24) com reforços para o importante compromisso dest e domingo (26) contra o Botafogo (RJ) às 18h15 no Estádio Nilton Santos. De acordo com informações do site do clube, além de Watson na lateral-direita e Betinho, o técnico do Sampaio, Felipe Surian, ainda deve contar com a volta do atacante Ciel, após três partidas sem ser utilizado em virtude de lesão.

Por isso, o Sampaio no fim de semana deve ter novamente alterações. Se no jogo diante do Brusque (SC) foram seis alterações no time titular, em comparação ao jogo anterior diante do Confiança (SE), contra a equipe carioca, pelo menos três substituições são praticamente certas. Além do próprio Watson e Betinho, Ciel deve também pintar entre os 11 no lugar de Jackson que, apesar do gol na partida passada, ainda está sob desconfiança da torcida.

Com isso, o provável Sampaio a ser escalado por Felipe Surian para a partida contra o alvinegro da “Estrela Solitária” deve ter Mota no gol, com a defesa composta por Watson, Joécio, Éder Lima e Mascarenhas.

No meio-campo, o técnico boliviano deve voltar a formação com 4 jogadores no setor, com Betinho, Ferreira, Eloir e uma dúvida, ou seja, Léo Artur ou Nadson na armação de jogadas.

Na frente o ataque deve ser composto por Pimentinha e Ciel. Jean Silva ainda pode ser escalado, saindo um dos jogadores do meio-campo (ou Ferreira ou mesmo Eloir).

A escalação de Ciel depende ainda da evolução física do jogador nos próximos treinamentos. Hoje (24), o elenco ainda fará um trabalho pela manhã na capital. Amanhã (25), véspera da partida, está previsto um último treinamento, apenas para ajustes finais.

Ontem (23), o Sampaio treinou no CT José Carlos Macieira e priorizou trabalhos de finalização e ajuste defensivo. A última vitória tricolor na competição foi há quase um mês, contra o CSA (AL), no dia 28 de agosto. Na oportunidade, deu Sampaio por 2 a 0, em uma das melhores atuações da equipe na temporada.

Jejum

No jogo de domingo, o Sampaio não quer igualar o maior jejum de vitórias nesta Série B. Entre os dias 9 e 25 de julho, o time maranhense permaneceu por 5 jogos sem vencer. A “seca” começou contra o Vasco, quando foi derrotado por 1 a 0. Depois, no dia 13 de julho, empate contra o Vitória em Salvador.

Três dias mais tarde, derrota registrada na capital contra o Coritiba (PR) por 3 a 2. No jogo seguinte, empate diante do Guarani (SP) por 0 a 0 e por fim, outro revés em casa diante do CRB (AL) por 3 a 2.

A maior sequência do Sampaio de vitórias na competição foi quando o time entre os dias 31 de julho e 11 de agosto venceu três jogos seguidos (contra Brasil de Pelotas, Vila Nova e Náutico). A sequência igualou outra trinca de vitória registra entre os dias 26 de junho e 3 de julho na mesma competição (triunfos contra Botafogo, Remo e Londrina).

Já perdeu

O Botafogo representa boas lembranças para o Sampaio nesta Série B. No primeiro turno, vitória na capital por 2 a 0 em resultado que deu moral para a equipe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.