Preparando o palco

Botafogo espera 5 mil torcedores em jogo neste domingo

Segundo o clube, é necessário que o (a) torcedor (a) se encaminhe em um dos locais credenciados pelo Botafogo para a realização de testagem de antígeno

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Diretoria alvinegra quer ver cenas como esta antes da pandemia de volta (Crédito: Site Botafogo)
Diretoria alvinegra quer ver cenas como esta antes da pandemia de volta (Crédito: Site Botafogo) (Botafogo)

Adversário do Sampaio Corrêa, o Botafogo (RJ) terá torcedores neste domingo (26) diante do time maranhense. Pelo menos 5 mil torcedores são esperados no Estádio Nilton Santos para a partida.

De acordo com a diretoria do alvinegro, será seguido o Decreto 49.336, de 26 de agosto de 2021 que prevê a exigência de comprovação de esquema vacinal, conforme o cronograma de Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

Além disso, ainda segundo o clube, é necessário que o (a) torcedor (a) se encaminhe em um dos locais credenciados pelo Botafogo para a realização de testagem de antígeno.

Segundo a diretoria carioca, a “continuidade do processo de retorno de público ao estádio” depende da colaboração da torcida e de todos os presentes. Os organizadores do Botafogo consideram o jogo diante do Sampaio como um “evento-teste”.

A ideia é ampliar, aos poucos, a capacidade de recepção de público ainda nesta Série B. Os ingressos estão sendo comercializados no site botafogo.com.br/ingresso.

Em ascensão

Desde que assumiu o comando técnico do clube, no dia 20 de julho, Enderson Moreira registra um alto aproveitamento de pontos. Até o fechamento desta reportagem, em 11 partidas, o Botafogo registrava 9 vitórias, um empate e somente uma derrota, diante do Operário (PR). Ele sucedeu a Marcelo Chamusca que, durante a sua passagem pelo time do Botafogo, obteve apenas 50% de aproveitamento.

A boa sequência do Botafogo com Enderson começou contra o Confiança. Depois novas vitórias diante do Vasco da Gama, Ponte Preta, Brasil de Pelotas, Vila Nova (GO), Coritiba, Remo, Londrina e Náutico.

Até o momento, o Botafogo – sob o comando do atual técnico – somente perdeu para o Operário (PR) jogando em Ponta Grossa (PR) por um a zero. Neste período, o único empate foi contra o Guarani (SP) em Campinas. O jogo terminou 1 a 1.

A meta da diretoria do alvinegro é o acesso e, para isso, aposta na simbiose entre a torcida, que deve acompanhar o time nesta reta final, e o time.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.