Jejum incômodo

Sampaio Corrêa ainda não venceu neste mês de setembro

A primeira chance será neste domingo (26) contra o Botafogo (RJ) no Engenhão. Uma segunda chance ainda será dada para a "Bolívia" diante do Remo (PA) em casa na semana que vem

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Torcedor com radinho na mão está preocupado com a fase do time
Torcedor com radinho na mão está preocupado com a fase do time (Torcedor)

O Sampaio quer evitar que o mês de setembro seja o de principal jejum nesta Série B. Até o momento, o time ainda não venceu no período e terá ainda duas oportunidades para evitar o índice negativo.

A primeira chance será neste domingo (26) contra o Botafogo (RJ) no Engenhão. Uma segunda chance ainda será dada para a “Bolívia” diante do Remo (PA) em casa na semana que vem.

O nono mês do ano começou com uma derrota amarga fora de casa diante da Ponte Preta (SP), no dia 3. O time maranhense vencia a partida na etapa complementar e tomou a virada. Oito dias mais tarde, o time empatou diante do Operário (PR) em casa. No dia 17, veio o vexame e a derrota para o lanterna, Confiança. O time sergipano não vencia há pelo menos 17 rodadas e amargava a lanterna da Série B.

Por fim, veio o empate frustrante diante do Brusque (SC) na terça-feira, dia 21, em jogo marcado pela volta do torcedor aos estádios no Maranhão.

Durante a partida, o time maranhense mostrou fragilidades na criação de jogadas e espaços no setor de meio-campo. Apenas a atuação individual de Pimentinha foi um “leve”alento.

Para o jogo de domingo, o Sampaio voltará a ter a disposição o lateral-direito Watson e o volante Betinho, que voltam de suspensão. De acordo com o portal GE, o atacante Ciel – recuperado de uma lesão muscular – deve retornar à equipe.

O adversário da próxima rodada já fora batido pelo Sampaio no primeiro turno. No dia 26 de junho, no Estádio Castelão, o Sampaio bateu o Botafogo (RJ) por 2 a 0. Atualmente, a equipe carioca é uma das melhores da competição.

Nos últimos oito jogos, o Sampaio tem apenas uma vitória registrada. O Sampaio está a oito pontos do G-4 da competição.

Rescisão

A direção do Sampaio Corrêa também confirmou a rescisão contratual do ex-coordenador de futebol, Celso Teixeira. Ele, que chegou em abril deste ano, foi desligado do cargo em julho, no entanto, o desligamento formal somente foi confirmado ontem (22).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.