Público

Presença de torcida visitante ainda não será permitida em jogos

De acordo com a entidade, "a aplicação do Protocolo (e consequente liberação de venda de ingressos e acesso ao público nos estádios) estará sujeita à liberação das autoridades sanitárias locais"

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Aplicação do protocolo estará sujeita a alterações
Aplicação do protocolo estará sujeita a alterações (Torcida)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o protocolo de recomendações para o retorno de público aos estádios nas competições da unidade.

De acordo com a entidade, “a aplicação do Protocolo (e consequente liberação de venda de ingressos e acesso ao público nos estádios) estará sujeita à liberação das autoridades sanitárias locais”.

Ainda segundo a CBF, a presença de “torcedores visitantes”, conforme previsto via protocolo, “não será autorizada neste momento, de modo a evitar deslocamentos municipais ou interestaduais de torcidas”.

Os estádios, para liberação, deverão estar aptos com “laudos e certificações”. De acordo com as regras, até 72h do início da primeira partida (ida) de cada um dos confrontos, os clubes envolvidos deverão informar mediante comunicado formal , por meio de suas respectivas Federações, se poderão receber públicos em seus estádios.

A consulta também deve contar a capacidade a ser liberada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.