Espetáculo

Musical sobre João do Vale de volta aos palcos

Produzido e idealizado por Celso Brandão, espetáculo contra a trajetória do cantor e compositor maranhense autor de músicas como "Carcará" e "Pisa na Fulô"

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Momento do musical "João do Vale  O Gênio Improvável", que fará turnê por diversos municípios
Momento do musical "João do Vale O Gênio Improvável", que fará turnê por diversos municípios (Musical )

São Luís - O espetáculo “João do Vale - O Gênio Improvável” dará início a mais uma temporada de apresentações, começando dia 2 de outubro, pelo município de Santa Rita, na Praça Dr. Carlos Macieira, às 20h. O musical também passará pelos municípios de Arari (9), Pedreiras (16), Vitória do Mearim ( 23) e Santa Inês (30).

As apresentações terão continuidade no mês de novembro, com a inclusão das cidades de Alto Alegre do Pindaré (6), Buriticupu (13), São Pedro D’Água Branca (20), São Luís (27) e Açailândia (4 de dezembro). Em São Luís, a apresentação acontecerá na Praça das Mercês (Centro Histórico).

“João do Vale, o Gênio Improvável” foi apresentado pela primeira vez em 2017 e retrata a trajetória do cantor e compositor maranhense João do Vale, natural da cidade de Pedreiras, no espetáculo vivido pelo cantor e compositor Vicente Melo. Ainda na adolescência, o maranhense João do Vale abandonou sua terra para viver o sonho de ser compositor. Suas canções ganharam destaque nas ondas do rádio nas décadas de 1960 e 1970, na voz de grandes interpretes da música brasileira como Nara Leão, Zé Kéti, Chico Buarque e muitos outros.

O espetáculo é produzido e idealizado por Celso Brandão, ex-diretor do Teatro Arthur Azevedo. Celso assumiu a direção da casa em 2016 e se deparou com o enorme privilégio de estar nas vésperas dos 200 anos do teatro. “Foi aí que pensei que precisaria fazer algo que marcasse esse bicentenário. A fascinação por João do Vale sempre foi muito presente na minha vida e na minha carreira. Ele é uma figura excepcional”, disse Celso Brandão.

João Batista do Vale, mais conhecido como João do Vale foi um músico, cantor e compositor maranhense de origem humilde. Ele sempre gostou muito de música. Aos 13 anos, se mudou para São Luís. Em 1964, estreou como cantor. Suas principais composições são “Carcará”, em parceria com José Cândido e imortalizada na interpretação de Maria Bethânia, “peba na Pimenta”, com Adelino Rivera e “Pisa na Fulô”, com Ernesto Pires e Silveira Júnior.

Serviço

O quê

Turnê “João do Vale: O Gênio Improvável”

Quando

De 2 de outubro até 4 de dezembro

Onde

Nos municípios de Santa Rita, Arari (9), Pedreiras (16), Vitória do Mearim ( 23), Santa Inês (30),

Alto Alegre do Pindaré (6), Buriticupu (13), São Pedro D’Água Branca (20), São Luís (27) e Açailândia (4 de dezembro)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.