No Futsal

Brasil enfrenta os japoneses por uma vaga nas quartas do Mundial

Para esta partida, o técnico Marquinhos Xavier deve escalar praticamente o mesmo time que habitualmente jogou a competição

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Seleção é favorita na partida de hoje
Seleção é favorita na partida de hoje (Brasil Futsal)

A seleção brasileira, em busca do hexa, terá a seleção japonesa como adversária nesta quinta-feira, às 14h (horário de Brasília) na cidade da Kaunas, na Lituânia, pelo Mundial de Futsal.

Para esta partida, o técnico Marquinhos Xavier deve escalar praticamente o mesmo time que habitualmente jogou a competição. Um dos destaques da competição é Arthur Guilherme. Natural de Uberlândia (MG), ele tem a honra de simplesmente usar a camisa 12 da seleção em mundial, que pertenceu a Falcão, um dos maiores jogadores de futsal de todos os tempos.

O jogador de Benfica (POR) recebeu a numeração a partir de indicação da própria comissão técnica. “Nas Eliminatórias eu já tive a oportunidade de jogar com a camisa 12 , mas aqui no Mundial não sabia se iria ter mais essa oportunidade. A escolha dos números é da comissão técnica, então quando soube que iria usar a camisa 12 outra vez fiquei muito feliz”, disse ao portal GE.

Outro destaque do Brasil é Leozinho. O jogador, de 22 anos, entrou para a lista da Fifa dos 5 melhores jovens da competição. Ele também é definido como o “novo Falcão”.

Caso o Brasil avance, já sabe que enfrentará a seleção do Marrocos, que derrotou a Venezuela por 3 a 2 e se garantiu na próxima fase da Copa do Mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.