Jardim ornamental

São Luís ganha Orquidário em celebração ao Dia da Árvore

Espaço fica no Parque do Bom Menino e reúne variadas espécies de orquídeas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Orquidário do Bom Menino
Orquidário do Bom Menino (orquidário)

São Luís - O novo orquidário do Parque do Bom Menino, no Centro, foi entregue à população em comemoração do Dia da Árvore, na última terça-feira, 21. O espaço, que reúne variadas espécies de orquídeas, foi construído pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) em parceria com o Instituto de Paisagem Urbana (Impur) e, agora, é um dos principais atrativos do local. Na ocasião, também foi entregue à população um letreiro turístico e de identificação do parque, mais um ponto pensado para o registro fotográfico de quem vai ao espaço a passeio.

O Orquidário do Bom Menino foi erguido em um ponto do parque em que já existia um pergolado decorativo, neste caso, uma estrutura de concreto ideal para o crescimento da espécie trepadeira, mas que não vinha sendo cultivado para tal finalidade, tornando-se, então, o ponto de partida para a construção de um verdadeiro orquidário. No projeto, foi utilizado material como ripa, treliça, tela de proteção e pedra brita, para que o espaço tivesse as características de um jardim ornamental.

“Esse projeto foi pensado para deixar o Parque do Bom Menino mais bonito e ainda mais atrativo. É um ponto ideal para que as pessoas possam vir e tirar suas fotos, além de conhecer mais sobre as espécies”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Karla Lima que, na ocasião, e em homenagem ao Dia da Árvore, celebrado neste 21 de setembro, também doou, em parceria com o Impur e a Terra Zoo, mais de 400 mudas aos frequentadores do parque, para que sejam plantadas em diferentes regiões da cidade.

O letreiro instalado no Parque do Bom Menino também passa a ser um dos principais atrativos do equipamento público. Foi construído em harmonia com toda a estrutura do espaço e vai servir para, ainda, para os registros fotográficos de quem visitar o espaço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.