Em campo

Mesmo com torcida, Sampaio apenas empata com Brusque no Castelão

Com o resultado, o time maranhense ficou mais distante do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Léo Artur (de camisa preta) foi figura apagada em campo
Léo Artur (de camisa preta) foi figura apagada em campo (Sampaio )

Um empate frustrante para o torcedor maranhense, em especial do Sampaio, que tanto esperou pela volta aos estádios. Sampaio Corrêa e Brusque (SC) empataram por 2 a 2 no Estádio Castelão na capital maranhense, na noite desta terça-feira (21).

Com o resultado, o time maranhense ficou mais distante do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.


O jogo

A partida começou com o Sampaio com seis mudanças em relação à equipe que começou a partida diante do Confiança. O ataque foi totalmente modificado e escalado com Roney, Pimentinha e Jackson. Jean Silva começou no banco de reservas.

Ainda tentando achar a melhor formação de jogo, o Sampaio sentia certo desentrosamento no começo da partida. No entanto, a postura cautelosa do Brusque manteve o jogo ainda equilibrdo.

Aos 13 minutos da primeira etapa, na cobrança do tiro de canto, Airton manda na área, Claudinho desvia de cabeça, o goleiro defende e a bola ainda bate no travessão antes de sair em novo escanteio.

A resposta veio aos 22 minutos do primeiro tempo, Pimentinha fez a jogada individual pela direita, corta para a perna canhota e mandou no pé da trave de Zé Carlos.

O primeiro gol aconteceu aos 26 minutos. Pimentinha foi acionado dentro da área, pela direita, prendeu e tocou para trás. Luis Gustavo chegou chutando e abriu o marcador para a Bolívia Querida.

No fim da primeira etapa, Jackson dominou na linha de fundo, arriscou o chute direto e fez um gol de trivela.

Com o placar tranquilo, esperava-se a mesma postura do Sampaio na etapa complementar. Mas não foi o que aconteceu.

O time voltou disperso e ansioso. A primeira chance do Brusque foi criada logo aos 3 minutos. Garcez foi acionado pela esquerda, na linha de fundo, mandou o chute cruzado para o meio, mas Mota espalmou.

Quatro minutos mais tarde, Airton cruzou na área, Edu matou no peito, bateu no gol e obrigou Mota a salvar o Sampaio.

Aos 14 minutos da etapa complementar, o Brusque (SC) diminuiu o placar. Airton faz o cruzamento para dentro da área, Edu, bem posicionado, desviou de cabeça e diminuiu para os visitantes.

O Brusque havia voltado a marcar após seis partidas. Apenas Pimentinha, com suas jogadas individuais, tentava algo para o Sampaio.

Aos 30 minutos, veio o gol de empate. Edu bateu na direita, Mota acertou o canto, mas a bola entrou após cobrança de penalti.

O Sampaio tentou pressionar no fim, mas sem sucesso. O time foi vaiado após o fim do jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.