audiência pública

Após acidentes e morte, Câmara Municipal discutirá trânsito na MA-203

Audiência pública será realizada na próxima quinta-feira no Legislativo Municipal e abordará os graves acidentes registrados nas últimas semanas na rodovia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Câmara Municipal)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís realizará audiência pública intitulada “Mobilidade Urbana da MA-203: desafios do trânsito metropolitano” no próximo dia 23, às 10h. A proposição, de iniciativa do vereador Daniel Oliveira (PL), foi aprovada pelo plenário da Casa por unanimidade durante a sessão híbrida realizada na manhã de ontem (15).

A demora pela conclusão das obras de implantação do modal Bus Rapid Transit - BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) e os transtornos causados por elas a motoristas e pedestres que trafegam pela Estrada do Araçagy também contribuíram para a criação da proposição.

Segundo o vereador Daniel Oliveira, um dos motivos que o levou a elaborar o Requerimento nº 1525/21 foi a ocorrência de graves acidentes de trânsito, com vítimas fatais, na MA-203 durante o último fim de semana.

“As obras deveriam durar dois anos: de 2014 à 2016. No entanto, já estamos em 2021 e até o momento elas não foram concluídas. Isto tem causado transtornos a motoristas e pedestres e, inclusive, tem feito vítimas como as do fim de semana passado. Então, precisamos discutir essa situação”, explicou.

O parlamentar acrescentou que, por meio da realização da audiência pública, visa dialogar com as principais instituições responsáveis pelo Trânsito para que haja detalhamento do projeto de mobilidade urbana da MA-203 e resolução das problemáticas que existem atualmente na Estrada do Araçagy.

“A audiência é importante porque é um meio que temos para discutir o tema e prestar informações à sociedade. Vamos buscar saber das autoridades competentes como está o andamento das obras, quais valores já foram investidos e quanto ainda será necessário para finalizá-las. Também é um dos principais objetivos saber qual o prazo de entrega das obras. É preciso saber se os investimentos que estão sendo feitos nas obras serão revertidos em benefício para a população”, assinalou Daniel Oliveira.

Segundo o parlamentar, a área em que está localizada a MA-203 é uma das mais populosas da região metropolitana de São Luís. Por isso, a discussão sobre a mobilidade urbana da região poderá ter extremo impacto socioeconômico nas comunidades.

Discussão - Na sessão parlamentar de ontem, 15, o vereador Marquinhos (DEM) informou que na manhã do próximo dia 20 [hoje] será realizada uma audiência pública na Vila Luizão para discutir a questão da mobilidade urbana na MA-203. Segundo o parlamentar, estarão presentes no evento a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a MOB, dentre outras instituições. Na ocasião, o parlamentar democrata convidou os interessados pelo tema a estarem presentes no evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.