No Futsal

Brasil enfrentá Panamá e encerra participação na primeira fase do mundial

Para este jogo, é possível que o técnico Marquinhos Xavier poupe os considerados titulares. Mesmo assim, ele quer a mesma movimentação ofensiva da partida diante da República Tcheca

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Na última partida, Brasil venceu a República Tcheca
Na última partida, Brasil venceu a República Tcheca (Brasil Futsal)

A seleção brasileira de futsal masculino, que registra duas vitórias contra Vietnã e República Tcheca nas duas rodadas iniciais do Mundial de Futsal, realizado na Lituânia, encerra a sua participação na primeira fase contra o Panamá neste domingo (17). A partida está marcada para às 10h em Klaipéda, horário de Brasília.

Para este jogo, é possível que o técnico Marquinhos Xavier poupe os considerados titulares. Mesmo assim, ele quer a mesma movimentação ofensiva da partida diante da República Tcheca, em que o Brasil teve volume ofensivo, mas dificuldades para furar a marcação adversária.

Ao GE, o treinador destacou a postura do time na partida anterior e destacou a necessidade de manutenção para os próximos jogos.

“Eu acho que a gente entendeu que a movimentação precisava ser mais veloz. Nós estávamos facilitando o jogo defensivo para a República Tcheca, dependendo muito das ações individuais, tivemos oportunidades, mas elas estavam sendo criadas a nível individual. Sem contar que a gente estava sempre com um jogador atrás da nossa linha ofensiva. Quando nós potencializamos um pouco mais o nosso ataque, nós conseguimos ter um pouquinho mais de fluidez, confundindo a defesa da República Tcheca”, afirmou.

Além de Brasil x Panamá, o grupo D terá República Tcheca x Vietnã no domingo, às 10h, na cidade de Kaunas. As duas seleções estão empatadas com três pontos, sendo que os tchecos levam vantagem no saldo de gols: zero contra -7.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.