Tragédias

Sete pessoas morrem em dois acidentes em BRs

Além dos óbitos, desastres na BR-316, em Peritoró, e na BR-222, entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas, deixaram 19 feridos

Daniel Matos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Acidente ocorrido entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas
Acidente ocorrido entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas (acidente açailândia)

Maranhão - Dois graves acidentes envolvendo ônibus de transporte de passageiros ocorridos na madrugada e início da manhã de ontem (16), nas BRs 316 e 222, no município de Peritoró, no leste do Maranhão, e no limite entre as cidades de Açailândia e Bom Jesus das Selvas, no sudoeste do estado, deixaram um saldo trágico de sete mortes e pelo menos 19 pessoas feridas, sendo que algumas ficaram presas nas ferragens.

O desastre entre Açailândia e Bom Jesus da Selvas, que aconteceu às 6h e registrou maior número de vítimas, foi do tipo saída de pista e o ônibus, onde viajavam 30 passageiros e dois motoristas, despencou em um abismo. O veículo pertencia à empresa Açailândia e partiu às 5h de São Luís com destino a Imperatriz. A princípio, cogitou-se a existência de mais óbitos, o que foi descartado após o coletivo ser desvirado, momento em que foi constatado que não havia ninguém embaixo.

Tão logo foi comunicada a ocorrência, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocadas ao ponto exato do acidente, nas proximidades do povoado Córrego Novo, em Açailândia. A empresa dona do ônibus também enviou funcionários de Açailândia e Imperatriz para prestar assistência imediata aos passageiros.

A empresa Açailândia informou, por meio de nota, que ainda não foi identificada a causa do acidente, mas garantiu que o ônibus atendia a todos os parâmetros e exigências da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que o veículo era coberto por seguro, a fim de garantir assistência pessoal e material às vítimas.

De acordo com a PRF, a maioria dos feridos foi levada para hospitais de Açailândia e Imperatriz. Algumas pessoas ficaram horas presas nas ferragens;

Outro acidente fatal
Três horas antes do acidente entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas, por volta das 3h da madrugada, no KM-430 da BR-316, munícipio de Peritoró, um outro ônibus, que fazia a linha Imperatriz/Timon, tombou e saiu de pista. Três pessoas morreram e outras oito sofreram ferimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.