Criminalidade

Relatório da PM aponta mais de 900 assaltos a ônibus na Grande Ilha em 8 meses

Roubos a coletivos costumam ocorrer com maior incidência na BR-135, nas imediações dos terminais de integração de São Luís e em bairros da zona rural

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Câmera de videomonitoramento flagra assalto a ônibus em São Luís
Câmera de videomonitoramento flagra assalto a ônibus em São Luís (roubo a coletivo)

Persiste a onda de violência em São Luís, com tendência de elevação progressiva. Entre os crimes mais comuns registrados na capital e municípios limítrofes estão os assaltos aos ônibus que integram o sistema de transporte público que serve à população da Ilha. Estatística divulgada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Militar revela que ocorreram mais de 900 assaltos a ônibus de janeiro a agosto deste ano na região metropolitana de São Luís. A média é assustadora: 3,75 assaltos por dia.

O relatório da PM aponta que as áreas com maior incidência de assaltos a ônibus são a BR-135, as imediações dos terminais de integração de São Luís e bairros da zona rural.

A PM informou que segue com as operações Catraca e Maranhão Seguro, com o intuito de combater esse tipo de crime. Entre as estratégias que visam coibir os roubos a coletivos na Grande Ilha estão as abordagens aos ônibus e revistas em passageiros em pontos estratégicos, onde os bandidos costumam agir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.