Definição

Após reunião na CBF, clubes decidem pela volta de público na Série B

O Sampaio Corrêa, que foi representado na agenda pelo presidente do clube, Sérgio Frota, votou a favor da volta da torcida, com restrições

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Imagem de estádios com grande público pode voltar ainda este ano
Imagem de estádios com grande público pode voltar ainda este ano (Sampaio)

Os clubes decidiram pela volta de público na Série B nos locais em que as autoridades sanitárias liberaram a medida em reunião técnica colegiada realizada nesta sexta-feira, dia 17. O encontro foi mediado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Sampaio Corrêa, que foi representado na agenda pelo presidente do clube, Sérgio Frota, votou a favor da volta da torcida, com restrições. Apenas Guarani, Ponte Preta, Londrina e CRB se posicionaram contra a volta imediata, de acordo com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, em contato com O Estado.

Com isso, a decisão anunciada pela Prefeitura de São Luís na quarta-feira, dia 15, e detalhada na quinta-feira, dia 17, com a exibição dos protocolos poderá ser cumprida.

Até o momento, o Sampaio ainda não informou acerca de venda de ingressos para a partida diante do Brusque (SC), marcada para a próxima terça-feira, às 19h.

De acordo com os protocolos da Prefeitura de São Luís, os torcedores terão apenas que usar máscara de forma obrigatória e ter a temperatura corporal aferida no estádio, além de usarem álcool em gel.

Outra determinação é o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os torcedores. Atletas e equipes técnicas deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado até 72h antes das partidas.

PROTOCOLO DE RETORNO DE PÚBLICO AOS ESTÁDIOS
1. A partir de segunda-feira (20);
2. Capacidade de 30% do público total dos estádios;
3. Uso obrigatório de máscara;
4. Temperatura aferida na entrada dos estádios e a disponibilização de álcool a 70%;
5. Distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os torcedores;
6. Permitida a venda de bebida e alimentos, que deverão ser consumidos no próprio assento;
7. Funcionários, mesmo os de empresa terceirizada, devem apresentar documento comprobatório de imunização plena contra a Covid-19;
8. Atletas e equipes técnicas deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado até 72h antes das partidas;
9. A Semus disponibilizará testes rápidos para Covid-19 aos atletas e equipes técnicas, caso haja solicitação;
10. Os torcedores deverão atender à sinalização de ocupação de assentos ou arquibancadas.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.