Artigo

O jeitinho brasileiro

Valdemir Verde *

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15

O mundo desabou na cabeça de Bolsonaro no momento em que ele jogou tudo pra cima e ligou o ventilador espalhando os farelos do jeito que o brasileiro gosta. É mentira que alguém queira guerra, assim como é mentira que alguém não goste do jeitinho brasileiro, tipo um empreguinho através de pedido politico, uma aposentadoria gordinha cheia de penduricalhos, um filho ou filha casando com um parceiro abastado ou bem empregado, enfim isso tudo faz parte da vida humana que se baseia no interesse material.

A vida espiritual se resume a orações pedindo vida longa emprego ou renda e saúde farta. Toda a população brasileira aprendeu a viver com a hipocrisia e isso piorou com a disseminação da informação de forma globalizada e em tempo real.

Os jovens não se informam mais através dos livros, apenas seguem religiosamente as redes sociais, ao ponto de discutirem com os letrados mais velhos, sobre fatos concretos, distorcidos nas informações computadorizadas, sendo fácil encontrar-se exemplos práticos. Fui testar o povo do meu interior dizendo que Lula era ladrão e ninguém concordou comigo, todos condenaram Sergio Moro e Bolsonaro.

As notícias se espalham instantaneamente da mesma forma que se diluem, ao ponto de ninguém mais falar o nome de pessoas ilustres que morreram recentemente nem do Lázaro muito menos de Boechat, Tarcísio Meira, Bruno Covas e outros. Acabou a cultura do luto, quando os parentes se vestiam de preto e passavam anos preservando um sentimento pela morte de um ente querido.

Uns parentes meus foram da capital pro enterro do pai que faleceu no interior e logo após o ato do sepultamento lá estavam eles reunidos numa praça bebendo cerveja. É com esse sentimento e impessoalidade, falta de amor, cheio de informações mirabolantes que vive o brasileiro.

Partindo desse princípio e fazendo uma análise da politica brasileira, verifica-se que tudo é mentira como, por exemplo, é mentira que Flávio Dino é comunista, também é mentira que alguém seja preso ao ser condenado na segunda instância, é mentira que algum prefeito cassado pela câmara municipal não retorne ao seu cargo, é mentira que as decisões da suprema corte sejam definitivas, assim como é mentira tudo que lemos e ouvimos diariamente por parte dos meios de comunicação, que só trabalham com base no faturamento de propaganda de governo e quando este estanca as suas publicações e publicidades o mundo cai sobre ele.

Verdadeiro mesmo só as novelas que transmitem os relacionamentos duvidosos e pedófilos sem parar, falcatruas ensinando como aplicar golpe, desobediência de filhos com pais, dessa forma essas histórias fantasiosas vão enchendo as cabeças dos pobres telespectadores. A fantasia passou a ser uma bandeira estimulada pelos formadores de opinião tendo como objetivo o povo, bastando citar como exemplo a CPI da Covid que tem na sua direção vários parlamentares corruptos instigando o povo a acreditar neles.

Como investigar corrupção do Bolsonaro quando não houve desvio de nenhum real na compra de vacinas e como não investigar os governadores que roubaram todo o dinheiro dos respiradores e máscaras? Essa carta do Bolsonaro foi um balde de água fria em cima de quem queria a sua queimação e daqueles que preferiam a guerra feita com o jeitinho brasileiro. Ihuu! Brasil acima de tudo Deus acima de todos é desse jeito que o brasileiro gosta kkkkk.

* Aposentado do BB, ex vereador e ex-prefeito de Humberto de Campos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.