Política | Liderança

Daniella Tema é eleita nova procuradora da Mulher na Assembleia

Além de Daniella Tema, compõem ainda a bancada feminina do Legislativo maranhense as deputadas Cleide Coutinho (PDT), Helena Duailibe (Solidariedade), Detinha (PL), Andreia Rezende (DEM), Socorro Waquim (MDB), Betel Gomes (PRTB), Thayza Hortegal (PP), Ana
17/09/2021 às 12h51
Daniella Tema é eleita nova procuradora da Mulher na AssembleiaDivulgação

SÃO LUÍS - Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (16), os parlamentares elegeram a deputada Daniella Tema (DEM) ao cargo de procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, para o biênio 2021/2022. Ela sucederá a deputada Helena Duailibe (Solidariedade).

Além de Daniella Tema, compõem ainda a bancada feminina do Legislativo maranhense as deputadas Cleide Coutinho (PDT), Helena Duailibe (Solidariedade), Detinha (PL), Andreia Rezende (DEM), Socorro Waquim (MDB), Betel Gomes (PRTB), Thayza Hortegal (PP), Ana do Gás (PCdoB)) e Mical Damasceno (PTB).

Posse

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, parabenizou Daniella Tema pela eleição e elogiou o trabalho realizado por sua antecessora, Helena Duailibe, ressaltando a importância do papel da Procuradoria da Mulher na luta pelos direitos do público feminino.

“A luta das mulheres pelos seus direitos é de todos nós e não somente delas. Nessa quadra política pela qual passa o Brasil, precisamos de união. A Procuradoria da Mulher desempenha uma importante missão e contará sempre com o apoio da Mesa Diretora desta Casa. Desejo sucesso à deputada Daniella Tema nessa nobre missão e parabenizo a atual bancada feminina da Assembleia, que é a maior que já tivemos”, afirmou Othelino.

Apoio

Daniella Tema agradeceu o apoio dos colegas de plenário, em especial de Othelino Neto. "O presidente da Assembleia sempre apoiou a causa das mulheres e incentivou muito o trabalho da bancada feminina”, afirmou.

Ela destacou, ainda, o trabalho desempenhado pela deputada Helena Duailibe à frente da Procuradoria e citou cada uma das parlamentares que compõem a bancada feminina da Casa, enaltecendo a contribuição que todas dão em defesa da causa das mulheres.“Não existe uma única procuradora. Todas nós, parlamentares da bancada feminina, desempenhamos essa importante missão com orgulho e engajamento", frisou.

Daniella também agradeceu à ex-deputada Valéria Macedo, que, segundo ela, iniciou a luta pela estruturação desse instrumento na Casa, sendo a primeira procuradora da Mulher da Assembleia.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte