Formatura

Canto lírico no teatro

Recital com a soprano Rose Nogueira e o barítono Henrique Lisbôa acontece na noite de hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
A soprano Rose Nogueira e o barítono Henrique Lisbôa apresentam-se nesta quarta-feira no Teatro Arthur Azevedo
A soprano Rose Nogueira e o barítono Henrique Lisbôa apresentam-se nesta quarta-feira no Teatro Arthur Azevedo (Rose e Henrique )

São Luís - A Escola de Música do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo” promove hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), recital de formatura em canto lírico com a apresentação da soprano Rose Nogueira e do barítono Henrique Lisbôa, tendo ao piano os professores Andréa Lúcia Rodrigues e Rose Fontoura. Segundo o coordenador artístico da instituição, Fernando de Carvalho, o curso tem duração de seis anos, sendo três voltados para conhecimentos básicos e três para a parte técnica.

Os dois alunos se apresentação separadamente e em duetos. Um dos duetos será com a peça "The Lord's Prayer" (A. Hay Mallote). Rose Nogueira, por exemplo, já se apresenta em recitais e eventos sociais no geral. Ela conta que descobriu a paixão pelo canto lírico na adolescência e se aproximou mais da arte quando começou a frequentar a igreja evangélica.

“Depois decidi estudar, para me especializar. Além disso, tive a oportunidade de fazer, paralelamente, cursos em outros estados, durante festivais de canto. Minha meta é me tornar professora de universidade e fazer Mestrado na área”, disse Rose.

Atualmente, Rose Nogueira atua como professora de canto ministrando aulas particulares, além de desempenhar a função de chefe de naipe e solista da Orquestra Jovem do Estado Maranhão João do Vale. Ela participou de importantes apresentações e é solista do Coral São João, com quem já participou de diversos festivais de corais como o Nordest Cantat (Maceió - AL) e o Festival Internacional de Corais Unicanto (Londrina-PR), além de diversos eventos estaduais

Henrique Lisbôa, por sua vez, cursa Mestrado em Música, na Universidade Federal da Bahia. Ele também se apresenta em eventos do gênero. Afinal, está ligado à arte do canto lírico desde os 7 anos. “Comecei a cantar no coral da igreja evangélica e, depois, tive aulas de piano também. A experiência na Lilah Lisboa foi muito boa. O curso é muito bem estruturado, com professores capacitados”, disse.

Como educador musical/vocal, Henrique Lisbôa atua como tutor a distância do curso de música licenciatura da Universidade Estadual do Maranhão, lecionando aulas dos componentes curriculares da área da música. Atuou em projetos de extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ocupa o cargo de preparador técnico vocal do coro da Orquestra Jovem do Estado do Maranhão, há 6 anos. Rege o coral “Razão do meu cantar”, vinculado à Igreja Batista Nacional em Vicente Fialho e o coral “El Shadday”, vinculado à Igreja Cristã Evangélica El Shadday.

Serviço

O quê

Recital de canto lírico

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Em razão da pandemia, recital será para apenas 200 pessoas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.