Geral | Nova remessa

Maranhão recebe mais 159,1 mil doses de vacinas Covid-19

Desde o início da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já enviou ao estado quase 8 milhões de doses de imunizantes contra o novo coronavírus
14/09/2021 às 17h51
Maranhão recebe mais 159,1 mil doses de vacinas Covid-19Funcionário da área de logística verifica lotes de vacinas prontos para envio (Divulgação)

Com a distribuição de mais de 5,3 milhões de vacinas Covid-19 para todo o país, o Ministério da Saúde está cada vez mais perto de atingir a meta de vacinar toda a população adulta brasileira com a primeira dose. Na nova remessa, o Maranhão recebe mais 159,1 mil doses do imunizante de Pfizer/BioNtech. O envio começou na segunda-feira (13) e tem previsão de término em até 48 horas.

Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu quase 8 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 5,6 milhões foram aplicadas.

Nesta pauta de distribuição, as doses da Pfizer/BioNTech são destinadas como primeira dose. Essas recomendações foram pactuadas entre representantes da União, estados e municípios, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Os detalhes da distribuição e o quantitativo por estado estão no 48º Informe Técnico.

O cálculo feito para concretizar a distribuição considera o número de pessoas que ainda não foi vacinada com a primeira dose em cada estado. Dessa forma, o Ministério da Saúde está ajustando os quantitativos para que todos os estados terminem essa etapa da vacinação de forma equânime.

Na segunda (13), a pasta fez um alerta sobre a necessidade de estados e municípios seguirem as recomendações pactuadas de forma tripartite e o PNO, para garantir a segunda dose de toda a população.

Pátria Vacinada

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 259,4 milhões de doses de vacinas Covid-19 para os entes federativos. São 138,6 milhões de brasileiros com a primeira dose dos imunizantes no braço, isto é, 86,6% da população com mais de 18 anos no país. Outros 74,1 milhões já receberam a segunda dose ou dose única, o que equivale a 46,3% do público alvo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte