Homicídios

Dois homens são assassinados a tiros no bairro São Raimundo

Uma das vítimas reagiu a um assalto e foi alvejada a tiros; outro crime aconteceu em festa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Vítimas de homicídio no São Raimundo; crimes estão sendo apurados
Vítimas de homicídio no São Raimundo; crimes estão sendo apurados (mortos são raimundo)

São Luís - Dois homens foram assassinados, na noite desse sábado (11), na região do Conjunto São Raimundo, em São Luís.

Um dos crimes ocorreu em uma praça, na Avenida Tibiri, a principal do bairro, nas proximidades do Roots Bar. Um jovem teria reagido a uma tentativa de assalto e foi alvejado a tiros. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a dar entrada no hospital.

A outra vítima, identificada apenas como “Negão”, foi assassinada a tiros na Vila Cascavel, nas proximidades do Conjunto São Raimundo.

De acordo com informações obtidas pela polícia, “Negão” foi baleado no momento em que participava de uma festa na Rua 51. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima residia no Conjunto São Raimundo. O crime tem características de encomenda ou acerto de contas e está em investigação na delegacia da área.

Faccionados presos
Quatro indivíduos foram presos, no último domingo (12), por uma equipa da Ronda Tático Móvel (Rotam). Com eles os policiais apreenderam uma arma de fogo, maconha e uma TV roubada.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) recebeu denúncias de que suspeitos estavam invadindo casas e realizando roubos no São Raimundo. Os policiais militares da Rotam receberam as informações dos suspeitos e se deslocaram até a Rua da Amizade, na Vila Cascavel, onde conseguiram interceptar os quatro indivíduos, que estavam em fuga.

Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo caseira, do tipo ‘cano longo’, com descrição da Facção Criminosa Bonde dos 40, 25 papelotes de maconha, 250g de maconha, uma TV Samsung e material para embalagens de drogas.

Durante a abordagem policial, os indivíduos ainda tentaram empreender fuga, pulando muros de residência, mas foram contidos, presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem adotados as medidas necessárias.

SAIBA MAIS

A Polícia Civil investiga assassinatos ocorridos no sábado (11), na Vila Conquista e no bairro Luiza Queiroz, em Caxias, que tiveram como vítimas Matheus Sousa Carvalho, de 19 anos, e Pedro Tiago Araujo da Silva, de 17 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.