Política | Apoio

Mendonça tem apoio de Sarney por vaga no STF

Ex-advogado-geral da União, André Mendonça, tem intensificado sua campanha por vaga no Supremo Tribunal Federal
13/09/2021 às 09h34
Mendonça tem apoio de Sarney por vaga no STFAndré Mendonça deve contar com o apoio do ex-presidente José Sarney (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O ex-advogado-geral da União, André Mendonça, aposta em articulação política para destravar seu processo de indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o jornal O Globo, a intensificação da campanha feita por pastores evangélicos e a influência do ex-presidente José Sarney sobre a bancada do MDB são trunfos do indicado do presidente Jair Bolsonaro.

Principalmente diante da expectativa de um cenário menos hostil no Senado depois da carta em que o presidente Jair Bolsonaro fez um aceno de pacificação institucional.

"O destinatário principal da pressão é o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e responsável por marcar a data da sabatina. No entanto, como o parlamentar — que prefere o nome do procurador-geral da República, Augusto Aras, para o posto — já ignorou ligações e mensagens de Mendonça, além de não ter aceitado receber lideranças evangélicas, a estratégia agora inclui o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)”, diz O Globo.

Sarney e Alcolumbre conhecem-se desde que o ex-presidente foi senador pelo Amapá.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte