Saúde Mental

Evento discute a importância da sinergia entre corpo e mente para uma vida saudável

O Painel Equilibra aborda a saúde física e mental sob a ótica das áreas da nutrição, educação física, terapias alternativas e psicologia, estimulando a prevenção de doenças e transtornos como estresse, ansiedade e depressão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Painel Equilibra )

São Luís – Diante dos dias corridos, home office e uma nova rotina, muito mais puxada, doenças e transtornos que atingem mente e corpo tem se tornado cada vez mais comuns. E para combater esses transtornos e promover uma melhor qualidade de vida que o Painel Equilibra foi criado. O objetivo do painel é discutir o cuidado com a saúde e oferecer informação profissional e de qualidade sobre saúde física e mental a fim de estimular no público a busca pela qualidade de vida.

O evento abordará a temática sob a ótica de quatro diferentes áreas, Nutrição, Educação Física, Terapias Alternativas e Psicologia, estimulando a prevenção de doenças e transtornos tão característicos de nosso tempo, como estresse, ansiedade, depressão, e demonstrando que a saúde é um estado de equilíbrio entre o corpo e a mente.

“Equilibra: painel sobre hábitos para uma vida saudável” vai ocorrer no dia 14 de setembro, às 19h. O evento, que será transmitido no Youtube, é promovido pelos alunos da disciplina de Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais do Curso de Comunicação Social - Relações Públicas, da Universidade Federal do Maranhão, ministrada pela Prof.ª. Dra. Nilma Lima.

Entre os painelistas, estão profissionais do Maranhão que atuam nas áreas já mencionadas: Sandreane Arrais- profissional de Educação Física, especialista em Psicopedagogia e formação em Pilates e Cross Fit; Carla Coelho- nutricionista, profissional de Educadora Física e doutoranda em Saúde Coletiva; Ana Clara Lakshmi- mestre Reiki nível 3-B; e Marina Bentivi- psicóloga e mestranda em Educação para a Saúde. A mediação do evento será realizada pela professora do Departamento de Relações Públicas da UFMA, Prof.ª Dra Éllida Neiva Guedes.

O evento terá sorteio de brindes e certificação de 2h30 para os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/painelequilibra/.

Veja a programação

19h00-19h20 - Solenidade de abertura

19h20-19h40 – Sandreane Arrais –Exercício físico e autocuidado, por onde começar?

19h40-20h00 – Carla Coelho – Saúde intestinal e emoções: como alcançar esse equilíbrio e viver mais feliz.

20h00-20h20 – Ana Laksmi – Meditação como estratégia para uma vida mais saudável.

20h20- 20h50 – Marina Bentivi – Equilibra: somos um todo, não fragmentos.

20h50- 21h05- Perguntas

21h05- 21h30- Sorteios e agradecimentos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.