No banco dos réus

Acusado de homicídio vai a julgamento em Arame nesta semana

Réu teria cometido o crime em razão de suspeitas de que a vítima teria lhe subtraído o valor de R$ 50

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Sessão do Tribunal do Júri em Arame será presencial, no plenário da Câmara de Vereadores
Sessão do Tribunal do Júri em Arame será presencial, no plenário da Câmara de Vereadores (julgamento)

O Poder Judiciário da Comarca de Arame realiza nesta terça-feira, dia 14 de setembro, uma sessão do Tribunal do Júri que terá como réu o homem Antônio do Nascimento. Ele será julgado sob acusação de ter matado a vítima Henrique Sousa dos Santos. A sessão será presidida pela juíza Selecina Henrique Locatelli, titular da 1a Vara de Grajaú e respondendo pela Comarca de Arame. De acordo com informações da secretaria judicial, o réu está foragido.

Narra a denúncia que Antônio do Nascimento, em 6 de agosto de 2011, teria assassinado Henrique dos Santos com golpes de facão, na fazenda do sr. Agostinho, que fica localizada na zona rural de Arame. O denunciado teria cometido o crime em razão de suspeitas de que a vítima teria lhe subtraído o valor de 50 reais. Por causa disso, armou-se com um facão e foi ao encontro de Antônio, atingindo-o várias vezes, causando-lhe a morte. Ressalta o inquérito que, em depoimento na polícia, Antônio do Nascimento teria confessado a autoria do crime.

A sessão do Tribunal do Júri em Arame será presencial, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, e terá início às 9h. Além da juíza, que presidirá o julgamento, atuarão na sessão o promotor Felipe Augusto Rotondo, titular de Buriticupu e respondendo por Arame, que terá o papel de acusação, e a advogada Suely Lopes Silva, que atuará na defesa de Antônio do Nascimento. A magistrada enviou comunicado à Corregedoria Geral da Justiça sobre a realização do júri, o primeiro em Arame no ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.