Contra a Covid

São Luís registra mais de 500 mil pessoas totalmente imunizadas

Com esta marca, a cidade, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), tem cerca de um milhão e quinze mil habitantes, atinge quase a metade de sua população completamente vacinada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Com esta marca, capital registra quase metade da população vacinada
Com esta marca, capital registra quase metade da população vacinada (Vacina)

Com informações da Prefeitura de São Luís

São Luís ultrapassou a marca de mais de meio milhão de segundas doses aplicadas contra a Covid-19. Com esta marca, a cidade, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), tem cerca de um milhão e quinze mil habitantes, atinge quase a metade de sua população completamente vacinada.

Segundo dados do vacinômetro da Prefeitura de São Luís, na sexta-feira (10), foi contabilizado um total de 521.294 aplicações da segunda dose das vacinas que integram o Plano Municipal de Imunização e disponibilizadas ao Município pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde.

“Nosso propósito, desde o início da nossa gestão, é promover a saúde e o bem-estar da nossa população, combatendo a pandemia e a vacina, sem dúvidas, é fundamental neste contexto. Por isso mesmo, estamos muito felizes em saber que já imunizamos contra a Covid-19 mais de meio milhão de pessoas. São Luís é uma cidade comprometida com a saúde do seu povo e minha gestão tem trabalhado diariamente para que a gente possa disponibilizar as doses das vacinas para todos, inclusive as terceiras doses, cujo calendário também avança na capital, que, novamente, dá exemplo para o restante do país”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Para o secretário municipal de saúde, Joel Nunes, esta é uma grande conquista, mas o trabalho deve continuar para que toda população seja imunizada."Pensar sobre o trabalho executado na campanha de vacinação e perceber que estamos alcançando, positivamente, resultados expressivos é, sem dúvidas, uma honra, e isso demonstra que estamos avançando no combate à Covid-19. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito, muitas pessoas a serem vacinadas, e a Secretaria Municipal de Saúde continuará trabalhando intensamente a fim de garantir que toda a população esteja com a imunização completa", disse.

A vacinação acontece em nove pontos da cidade, das 8h às 18h, de acordo com o calendário divulgado pela Prefeitura. Entre os centros de vacinação, estão o Multicenter Sebrae (Cohafuma), UFMA (Bacanga), UEMA (São Cristóvão), UNDB (Renascença), IFMA (Maracanã), e ainda os drive thrus do Ceuma (Renascença), Shopping da Ilha (Maranhão Novo), UFMA e UEMA, que contam com doses dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Terceira dose

A Prefeitura de São Luís também tem avançado ainda com a aplicação da dose de reforço, a chamada terceira dose, priorizando, nesta primeira etapa, pessoas idosas a partir dos 70 anos e imunossuprimidas. Até esta sexta-feira (10), foram registradas, pelo vacinômetro, a aplicação de 2.784 doses de reforço, em São Luís.

Neste fim de semana, a vacinação com a dose de reforço deve continuar nos centros de vacinação do município, atendendo idosos com 70 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose até o dia 15 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.