Série D

Moto Club vence Castanhal e abre boa vantagem em mata-mata

Com o resultado, o time maranhense pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classifica

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Papão do Norte de Márcio Diogo (camisa preta), um dos destaques da partida
Papão do Norte de Márcio Diogo (camisa preta), um dos destaques da partida (Moto)

Na véspera do seu aniversário de 84 anos e de "roupa nova", o Moto Club presenteou sua torcida e deu um passo importante para a classificação à outra fase da Série D. O Papão quebrou a invencibilidade do Castanhal (PA), jogando no Nhozinho Santos, por 2 a 0, com gols de Ted Love e Márcio Diogo.

Com o resultado, o time maranhense pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classifica.

Logo no começo da etapa inicial, o Moto mostrava força em casa. Aos 8 minutos, Danúbio recebeu pela esquerda do ataque, limpou a jogada e chutou colocado no gol de Axel. A bola saiu com perigo.

Em resposta, o Japiim – apelido do time paraense - Pecel recebeu bola e conseguiu invadir a área motense. Por pouco, não foi aberto o placar.

O Moto era mais incisivo, tomava a iniciativa da maior parte das ações. No entanto, precisava tomar cuidado com os contra-ataques. Willians, do Castanhal, lançou Pecel pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 11 do Japiim se enrolou todo no domínio, e a bola escapou pela linha de fundo.

Mesmo com o susto, o Moto não se intimidou e abriu o placar aos 23 minutos. Com atuação de gala no primeiro tempo do meia Márcio Diogo, o camisa 7 do Papão do Norte recebeu passe de Ted Love na linha de fundo, e livre de marcação, empurrou a bola para as redes.

Cinco minutos mais tarde, o time maranhense voltou a registrar perigo. Diego Renan desceu em velocidade pela direita do ataque, invadiu a grande área e tentou passe nas costas da marcação. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento.

De tanto insistir, o Moto ampliou o placar de forma merecida. Márcio Diogo recebeu de Danúbio, limpou a jogada pela esquerda e conseguiu levar até a chegada de Ted Love, que nas costas da marcação do Castanhal, chutou no canto esquerdo do gol. Era o dois a zero para o Papão do Norte.

Etapa complementar

Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu. Mesmo assim, o Moto criou as melhores chances. A principal delas foi com Márcio Diogo, que recebeu do ponta Danúbio e perdeu incrível oportunidade.

Com menos chances, restou ao Papão recuar e jogar no erro adversário. Danúbio, do Moto Club, avançou em velocidade e ficou cara a cara com Axel, que saiu bem na jogada para evitar o terceiro do Papão. Na resposta, Fidélis foi acionado no ataque e quase marcou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.