Esporte | Série D

Moto Club vence Castanhal e abre boa vantagem em mata-mata

Com o resultado, o time maranhense pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classifica
Thiago Bastos / O Estado 12/09/2021 às 17h33
Moto Club vence Castanhal e abre boa vantagem em mata-mataPapão do Norte de Márcio Diogo (camisa preta), um dos destaques da partida (Assessoria Moto Club)

Na véspera do seu aniversário de 84 anos e de "roupa nova", o Moto Club presenteou sua torcida e deu um passo importante para a classificação à outra fase da Série D. O Papão quebrou a invencibilidade do Castanhal (PA), jogando no Nhozinho Santos, por 2 a 0, com gols de Ted Love e Márcio Diogo.

Com o resultado, o time maranhense pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classifica.

Logo no começo da etapa inicial, o Moto mostrava força em casa. Aos 8 minutos, Danúbio recebeu pela esquerda do ataque, limpou a jogada e chutou colocado no gol de Axel. A bola saiu com perigo.

Em resposta, o Japiim – apelido do time paraense - Pecel recebeu bola e conseguiu invadir a área motense. Por pouco, não foi aberto o placar.

O Moto era mais incisivo, tomava a iniciativa da maior parte das ações. No entanto, precisava tomar cuidado com os contra-ataques. Willians, do Castanhal, lançou Pecel pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 11 do Japiim se enrolou todo no domínio, e a bola escapou pela linha de fundo.

Mesmo com o susto, o Moto não se intimidou e abriu o placar aos 23 minutos. Com atuação de gala no primeiro tempo do meia Márcio Diogo, o camisa 7 do Papão do Norte recebeu passe de Ted Love na linha de fundo, e livre de marcação, empurrou a bola para as redes.

Cinco minutos mais tarde, o time maranhense voltou a registrar perigo. Diego Renan desceu em velocidade pela direita do ataque, invadiu a grande área e tentou passe nas costas da marcação. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento.

De tanto insistir, o Moto ampliou o placar de forma merecida. Márcio Diogo recebeu de Danúbio, limpou a jogada pela esquerda e conseguiu levar até a chegada de Ted Love, que nas costas da marcação do Castanhal, chutou no canto esquerdo do gol. Era o dois a zero para o Papão do Norte.

Etapa complementar

Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu. Mesmo assim, o Moto criou as melhores chances. A principal delas foi com Márcio Diogo, que recebeu do ponta Danúbio e perdeu incrível oportunidade.

Com menos chances, restou ao Papão recuar e jogar no erro adversário. Danúbio, do Moto Club, avançou em velocidade e ficou cara a cara com Axel, que saiu bem na jogada para evitar o terceiro do Papão. Na resposta, Fidélis foi acionado no ataque e quase marcou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte