Covid-19

ACII celebra resultados de Hospital de Campanha em Imperatriz

Unidade encerrou atividades após cinco meses de funcionamento no Centro de Convenções, devido à redução de pacientes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Hospital de Campanha contou com 60 leitos, sendo 10 de  Unidade de Terapia Intensiva
Hospital de Campanha contou com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (covid)

Imperatriz - Quase 600 atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais de 500 vidas salvas. Com esses números expressivos, o Hospital Referência Covid-19 de Imperatriz encerrou, após cinco meses de funcionamento, suas atividades no Centro de Convenções, devido à redução de pacientes.

Fruto de uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Suzano Papel & Celulose, e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estado da Saúde (SES), a unidade hospitalar contou com 60 leitos, sendo 10 de UTI, além de profissionais de diversas áreas atuando na linha de frente de combate à pandemia. Durante seu funcionamento, 566 pacientes foram admitidos nos leitos clínicos e de UTI, sendo registrados 52 óbitos.

A SES ressaltou que a unidade cumpriu seu papel no enfrentamento ao coronavírus em Imperatriz e região, durante a segunda onda da pandemia, garantindo o atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19 e desafogando as unidades de emergência.

Essa foi uma ação que fez diferença no tratamento contra a Covid-19 na cidade, segundo Edmar Nabarro, presidente da ACII. “Os números falam por sí. Então está de parabéns a Suzano, e o Governo do Estado. Essa tríplice aliança fez a diferença, literalmente, na vida dessas pessoas”, avalia.

Esta não é a primeira vez que a associação se envolve ativamente na luta contra a Covid-19 em Imperatriz. Em 2020, a ACII fez parte do movimento ‘A união traz a cura’, que permitiu o atendimento a pacientes com a doença. “Nós tivemos, ano passado, um ambulatório no Centro de Convenções que atendeu quase 4.000 pessoas. E mais uma vez a ACII vem fazendo a diferença”, ressaltou Edmar Nabarro.

O presidente acredita ainda que, com o avanço da imunização, a Imperatriz não terá a necessidade de reativar o Hospital de Referência contra a Covid-19. “O governo federal, estadual e municipal tem sido eficiente na aplicação da vacina. Esperamos encerrar esse capítulo em breve”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.