DOM | Reality Show Maranhense

Reality Desafio do Arroz estreia este sábado na TV Mirante

Explorando o melhor da culinária maranhense, o reality show terá quatro episódios e será apresentado dentro do programa "Daqui"
Bárbara Lauria / O Estado11/09/2021
Reality Desafio do Arroz estreia  este sábado na  TV MiranteParticipantes do reality Show (Divulgação)

São Luís – Quem não ama um bom arroz? Seja de cuxá, maria isabel, com farofa, feijão ou até mesmo com macarrão, o arroz é o queridinho dos pratos maranhenses. E foi pensando nesta culinária tradicional, com receitas que mudam de pessoa para pessoa, que o Desafio do Arroz, novo reality show da TV Mirante, foi criado.

Comandado pela jornalista Heloisa Batalha, apresentadora do programa “Daqui”, o concurso vai ter a participação de nove pessoas de diferentes cidades do Maranhão, que em quatro episódios participarão de três fases eliminatórios e uma grande final, tendo como principal objetivo o preparo de receitas saborosas.

“O Desafio do Arroz vem de uma experiência que já tivemos em 2018, o Desafio de Beiju, que é uma competição de quem faz o melhor beiju, e a gente resolveu fazer o do arroz, pois é um produto muio típico da culinária maranhense. Somos um dos estados que mais consomem arroz no país, e ele é uma comida muito única. Aqui temos vários tipos de arroz e cada um feito de uma maneira específica”, conta a diretora de programação da TV Mirante, Viviane de Paula.

Em cada episódio as receitas de três participantes serão avaliadas por um júri composto pelos chefs Rafael Bruno, Warwick Trinta e Delmo, além do júri artístico formado pela cantora Fabrícia, pela DJ e cantora Only Fuego e pela atleta Iziane Castro. Os critérios para essa etapa serão tempo de preparo, sabor e apresentação, e apenas um participante de cada episódio será qualificado para a final.

O vencedor da grande final ganhará um troféu e mais um voucher em compras no Mateus Supermercados.

Seleção
Entre todos os inscritos, foram selecionados 18 participantes a partir das receitas que foram enviadas para o Grupo Mirante. Para essa etapa, foram considerados critérios como originalidade e criatividade, além do envio correto das informações exigidas para inscrição.

Além disso, a escolha dos nove participantes, como uma novidade no reality show, foi realizada pelo público através de votação por meio do hotsite do projeto.

Pandemia
Conforme explicado pela diretora de programação, o reality estava previsto para acontecer em 2019, porém, com a pandemia da Covid-19, para garantir a segurança dos participantes, o projeto foi adiado para este ano. “Para garantir a segurança da nossa equipe e dos participantes, a gente estreia agora. No dia 11, a gente exibe o primeiro episódio e nos sábados seguintes os demais episódios. Vão ser três episódios e uma grande final, todos exibidos dentro do programa ‘Daqui’”, ressalta Viviane de Paula.

As gravações do concurso foram realizadas entre os dias 23 e 24 de agosto, no Buffet Santorini, em São Luís. Todas os protocolos de segurança e higienização, como distanciamento físico entre os participantes, uso de luvas, máscaras e álcool em gel, foram adotadas.

SAIBA MAIS

Programação

Apresentado todos os sábados no programa Daqui, após o Jornal Hoje, o reality vai seguir a seguinte programação:

  • Episódio 1: 11/9
  • Episódio 2: 18/9
  • Episódio 3: 25/9
  • Episódio Grande Final: 2/10
Mais realitys estão por vir

Viviane de Paula ainda ressaltou que os realitys shows do Grupo Mirante não vão parar por ai. “Vemos os realitys como uma forma de incentivar e divulgar a cultura local, além de aproximar ainda mais o público. O Desafio do Arroz não será o último. Temos projetos para novos realitys maranhenses e não necessariamente apenas de gastronomia, mas também música, danças e outros diversos aspectos culturais daqui do estado”, conta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte