Alerta

Weverton afirma que há maranhenses entre desaparecidos em naufrágio na Guiana Francesa

Senador pediu apoio ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) aos familiares das vítimas do naufrágio de uma embarcação ocorrido no dia 28 de agosto em Caiena, na Guiana Francesa

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Naufrágio na Guiana Francesa)

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) afirmou em seu perfil em rede social ter recebido a informação de que há maranhenses do município de Turilândia entre os desaparecidos no trágico naufrágio de uma embarcação ocorrido no dia 28 de agosto em Caiena, na Guiana Francesa.

O pedetista disse ter solicitado apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) apoio aos familiares das vítimas do naufrágio.

O Governo brasileiro já informou que há mais de 20 brasileiros desaparecidos no naufrágio. Ao todo, 25 brasileiros estavam a bordo da embarcação.

“Tenho acompanhado a situação do desaparecimento de tripulantes. Há informações de maranhenses de Turilândia entre os desaparecidos”, disse.

A embarcação que naufragou partiu de Oiapoque, no extremo Norte do Amapá, com destino a Guiana Francesa.

Até o momento, pelo menos quatro tripulantes foram resgatados com vida. O corpo de um homem também foi resgatado no mar.

“Pedi ao MRE a possibilidade de dar apoio aos familiares dos brasileiros que foram vítimas desse terrível acidente e, principalmente, na questão do translado dos corpos, uma vez que são de famílias humildes, que não têm condições de arcar com essa despesa”, finalizou Weverton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.