Livro

Globo Livros lança O livro dos amigos perdidos

Um romance emocionante de Lisa Wingate, autora de "Segredos de família",'' sobre mulheres fortes e as dolorosas heranças deixadas pelo regime escravagista que persistem até os dias de hoje

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(o livro dos amigos)

Rio de Janeiro -
A Globo Livros lança O livro dos amigos perdidos, novo romance de Lisa Wingate, autora de Segredos de família. A obra é uma saga emocionante sobre mulheres à frente do seu tempo, as consequências sangrentas da escravidão que afetam vidas até os dias de hoje e como as lições do passado jamais devem ser esquecidas.

No fim do século XIX, em meio ao caos deixado pela Guerra Civil Norte-Americana, três jovens com histórias e origens bastante diversas têm seus destinos unidos pela necessidade de realizar juntas uma perigosa jornada. Hannie, uma ex-escravizada recém-liberta; Lavinia, a herdeira mimada de uma imensa fazenda falida e sua relutante meia-irmã de origem creole precisam chegar ao Texas e, para isso, atravessar estradas repletas de homens que insistem em manter acesa uma guerra que perderam dez anos antes.

Enquanto as irmãs veem no Texas uma forma de fugir do estigma da bancarrota, Hannie foi separada da sua família antes do fim da escravidão e, desde então, segue em uma busca frenética por aqueles a quem mais ama. Para essas três mulheres, a esperança vive além dos pântanos da Luisiana.

Mais de um século depois, Benny é uma jovem professora que, desesperada para pagar as dívidas da época de universidade, aceita um emprego em uma escola primária na minúscula cidade de Augusta, na Luisiana. Nesse lugar perdido no mapa, onde todos desconfiam de forasteiros e de ideias que vão de encontro à tradição, Benny é recebida de forma hostil por seus novos vizinhos. Enquanto tenta entender as regras que regem Augusta e compreender como um lugar antes tão próspero se transformou em uma cidade miserável, cercada pelas ruínas dos velhos casarões das fazendas exauridas, ela resgata a história daquelas três mulheres que se aventuraram e quebraram as convenções em nome de uma vida melhor e descobre que elas e seus alunos têm muito mais em comum do que poderia imaginar.

Combinando passado e presente e uma pesquisa histórica minuciosa, elementos que se tornaram a marca registrada de Lisa Wingate, O livro dos amigos perdidos é um romance inesquecível sobre mulheres fortes e as dolorosas heranças deixadas pelo regime escravagista que persistem até os dias de hoje.

Sobre a autora:

Lisa Wingate trabalhou durante anos como jornalista até se tornar escritora em tempo integral. É autora de mais de vinte best-sellers e ganhou diversos prêmios por seu trabalho. Ela vive no estado norte-americano do Arkansas e também é autora de Segredos de família, publicado pela Globo Livros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.