Jogou a toalha

Lisca deixa o comando do Vasco da Gama

Ele sentiu a pressão e pediu demissão dois dias após a derrota do clube carioca para o Avaí, por 3 x 1, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Técnico dirigiu o Cruzmaltino em 12 jogos: com sete derrotas, quatro vitórias e um empate
Técnico dirigiu o Cruzmaltino em 12 jogos: com sete derrotas, quatro vitórias e um empate (LISCA CEARÁ )

Rio de Janeiro - Lisca não dirige mais o Vasco da Gama. O técnico de 49 anos se despediu do clube, ontem (8), após 12 jogos, com sete derrotas, quatro vitórias e um empate. Ele sentiu a pressão e pediu demissão dois dias após a derrota do clube carioca para o Avaí, por 3 x 1, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube. O profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube.

O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador físico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada”, diz a nota do Vasco.

Sob o comando de Lisca, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo e segue na 9ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente tem que ter a hombridade de admitir que o trabalho não funcionou nesse momento, por isso tomei essa decisão”, declarou o treinador.

Como Lisca não foi demitido, no caso, pediu demissão, o Vasco fica livre para contratar mais um técnico, segundo as novas regras da CBF.

O Vasco não vence há duas rodadas e perdeu seus últimos três jogos como visitante. Na próxima rodada, a 24ª, o clube carioca voltará a atuar longe dos seus domínios, no Rei Pelé, em Maceió, contra o CRB na quinta-feira (16), às 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.