Desenvolvendo games

Encontro para incentivar criação de games locais acontece nesta quinta-feira (09)

O projeto realizado pela AMAGAMES em parceria com o movimento Mobiliza tem o objetivo de incentivar a criação e o desenvolvimento de games no cenário local que destaquem a cultura e o folclore maranhense

Com informações da Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
O evento vai ocorrer via Discord
O evento vai ocorrer via Discord

São Luís – Com o objetivo de divulgar e incentivar a criação de games por desenvolvedores maranhenses, nesta quinta-feira (9), a Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGAMES) realiza uma edição especial do MAGE, encontro mensal de desenvolvedores para divulgação de projetos, em parceria com o movimento MOBILIZA SLZ, uma iniciativa do SEBRAE Maranhão.

“O MAGE é um projeto que a AMAGAMES realiza mensalmente. É um encontro de desenvolvedores utilizado para mostrar os projetos que estão acontecendo no estado – uma atualização de como eles estão sendo desenvolvidos e também uma apresentação de novas ideias ou projetos a serem construídos”, destaca Kássio Sousa, diretor executivo da associação.

Nesta edição, um dos projetos apresentados é o Marabundle, um conjunto de jogos que retratam diversos aspectos do Maranhão, como folclore, culinária, geografia e história. O objetivo é fazer jogos que dispensam os clichês sobre a cultura maranhense.

“A intenção é demonstrar que dá para fazer algo legal sobre a nossa terra sem necessariamente cair no clichê. A gente não valoriza tanto quanto deveria o nosso estado, se não contarmos nossas histórias do nosso jeito, ninguém vai. O Brasil é continental e é possível preservar nossa cultura de um jeito divertido”, comenta Heitor Dias, diretor de relações institucionais da associação.

O encontro é aberto ao público e vai ser realizado de forma online por meio da plataforma Discord (amagames.com.br/discord), às 19 horas.

Desde 2013, a Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos tem investido em ações para capacitar maranhenses no desenvolvimento de jogos, através de eventos, palestras e oficinas, que são realizados em parceria com diversas instituições e empresas do estado. Além disso, a AMAGAMES também abre espaço aos associados para a divulgação de seus projetos, por meio de eventos ou pelas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.